Segundo a marca, a picape é o segundo dos nove "Veículos de Nova Energia" (NEVs) que a fabricante planeja lançar na China até o verão de 2027 - que por lá acontece entre junho e setembro.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como é a Nissan Frontier Pro PHEV
Durante a apresentação, a Nissan confirmou que a picape chegará às lojas da marca na China ainda este ano. Ela é o primeiro carro híbrido plug-in da empresa e também a primeira picape eletrificada já feita pela marca.Segundo os executivos, combina o legado de décadas de picapes e os aprendizados da Nissan com a mais recente tecnologia de trem de força do principal mercado de carros elétricos do mundo, a China.
Também de acordo com a marca, ela foi projetada para famílias que buscam um carro com conforto e eficiência no uso diário na cidade e que tenha força para encarar as aventuras de final de semana em trechos fora de estrada.
Seu projeto foi feito com base no conceito de "Tecnologia Robusta". Na visão da empresa, o design do lado de fora é moderno e complementa o interior "espaçoso" e "refinado".
Note que paralelamente à linha do capô cinco elementos em LED tentam aumentar a sensação de largura da picape - são estes que foram vistos no teaser que a marca revelou há algumas semanas. Além disso, a Nissan afirmou que as três luzes centrais homenageiam a Nissan D21 da década de 1980 - uma das picapes clássicas da empresa.
Por ora, a marca divulgou poucas informações. Sabe-se que todas as versões terão rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 265/65R18 e que o sistema de suspensão traseira será multibraços, com tração integral inteligente que controla a distribuição de força entre as quatro rodas.
E o motor?
O conjunto mecânico será composto por um trem-de-força híbrido plug-in (PHEV) que une um motor de quatro cilindros 1.5 turbo de combustão interna a um elétrico montado na caixa de transmissão.Combinado, esse sistema promete fornecer mais de 408 cv de potência e até 81,6 kgfm de torque. De acordo com a Nissan, para o mercado interno da China, a nova Frontier Pro tem como meta oferecer até 135 quilômetros de autonomia puramente elétrica.
Por dentro, a Nissan Frontier Pro virá de série com teto solar panorâmico, painel de instrumentos em LCD com 10 polegadas e central multimídia com tela tátil de 14,6 polegadas. Aquecimento, ventilação e massagem no encosto dos bancos dianteiros também prometem estar disponíveis.
Desenvolvida em parceria com a Zhengzhou Nissan (ZNA), uma das joint-venture da marca na China, a picape começa a ser produzida em breve para chegar ao mercado chinês antes do final do ano. A marca ainda revelou que ela será exportada para fora - os mercados destinatários serão anunciados oportunamente, segundo a empresa.
Comentários