GT-R completa 50 anos com edição de 600 cv

Edição de aniversário pode ser 5% mais eficiente que a tradicional, indicando que ele pode chegar aos 600 cv

  1. Home
  2. Notícias
  3. GT-R completa 50 anos com edição de 600 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é só a linha Z da Nissan que está completando 50 anos em 2019 e devemos agradecer aos "deuses" japoneses por terem abençoado o ano de 1969 com criações fantásticas: o início da família Z e do GT-R! E foi no Salão de Nova York, Estados Unidos, que começa daqui a dois dias, que a fabricante japonesa apresentou a edição de aniversário do Godzilla.

icon photo
Legenda: A primeira vez que ouvimos falar em "GT-R" foi em 1969

A versão "50th anniversary" do GT-R deve ser comercializada até o final do ano, assim como a unidade Nismo. A Nissan afirma que para celebrar meio século de vida do GT-R, os engenheiros se esforçaram para entregar o máximo de performance, mas mesmo assim deixar o esportivo fácil de pilotar para motoristas de qualquer nível. “Não se trata de perseguir apenas altos números de potência, mas criar um novo GT-R, onde nenhum aspecto foi negligenciado. Isto é o correto para celebrar o 50º aniversário do GT-R", afirmou Hiroshi Tamura, chefe de produto da Nissan.

icon photo
Legenda: Versão de aniversário tem detalhes azuis até nas rodas

O veículo será oferecido em diversos mercados em três versões: GT-R Premium, GT-R Track Edition e GT-R Nismo. Entretanto, o modelo feito para comemorar os 50 anos será oferecido com a combinação de duas cores, azul e preto (Wangan Blue), cores que foram inicialmente utilizadas no veículo que disputava o campeonato japonês de Grand Turismo. No atual há detalhes azuis nos raios das rodas.

icon photo
Legenda: GT-R tem motor V6 3.8 de 572 cv

Há também ajustes para o interior, incluindo exclusivo volante e alavanca de câmbio, relevo especial do assento, um forro de teto Alcantara com costuras exclusivas e muito mais. O motor construído à mão é o 3.8 V6 biturbo que, originalmente, entrega 572 cv. Porém, a unidade de aniversário, segundo a Nissan, tem eficiência 5% maior, o que pode dizer que ele disponibiliza 600 cv ou que realiza a prova de 0 a 100 km/h em menos de 3,3 segundos. A fabricante não anunciou a potência do esportivo. Mas isso não importa. Agora só desejamos é que venham mais 50 anos!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors