Sinal verde: Nissan GT-R conceitual será produzido

Criado em conjunto com a Italdesign, modelo terá apenas 50 unidades produzidas e preço perto de 1 milhão de euros

  1. Home
  2. Notícias
  3. Sinal verde: Nissan GT-R conceitual será produzido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan vai mesmo produzir o GT-R50 feito em parceria com a Italdesign. O modelo é produto das comemorações da marca japonesa com seu esportivo, que completa 50 anos em 2019, e também dos 50 anos de existência do estúdio de design italiano fundado por Giorgetto Giugiaro e Aldo Mantovani. Apenas 50 exemplares serão produzidos. Cada um com preço perto de 1 milhão de euros – quase R$ 4,5 milhões. As entregas começam no ano que vem e vão se estender até 2020.

Um protótipo foi criado com a cor de carroceria cinza e detalhes em dourado, mas os clientes terão a chance de especificar as combinações de cores externas, acabamentos e tons do interior de sua preferência ao encomendar o modelo. O carro é baseado na versão hardcore Nismo do GT-R, mas tem design diferenciado em relação ao original. A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o protótipo. O exterior e interior foram criados pelas equipes de design da Nissan em Londres, na Inglaterra, e também em San Diego, nos Estados Unidos.

icon photo
Legenda: Tanto na dianteira quanto na traseira , o bólido tem acabamento em dourado
Crédito: Divulgação

O visual exclusivo da dianteira apresenta um elemento dourado que se estende por quase toda a largura do veículo. O capô tem ressalto por conta da maior potência extraída do motor e os faróis de LED se estendem do arco da roda até acima das entradas de resfriamento. No perfil, a linha do teto foi rebaixada em 54 mm. As tomadas de ar batizadas de "samurai blade", assinatura do GT-R atrás das rodas dianteiras, ganharam mais destaque com uma incrustação de ouro. As lanternas duplas foram reinventadas como um recurso flutuante. A generosa asa traseira e as rodas personalizadas de 21" completam o visual.

No interior, dois acabamentos diferentes de fibra de carbono estão por todo o console central, painel de instrumentos e revestimentos de portas, juntamente com couro italiano preto fino nos assentos. O cubo central e os raios do volante são feitos também em fibra de carbono enquanto o aro apresenta acabamento em Alcântara.

icon photo
Legenda: Interior tem bancos em fibra de carbono e acabamento em Alcantara
Crédito: Divulgação

O GT-R50 traz mudanças não apenas no design. O famoso motor V6 VR38DETT, de 3.8 litros e dois turbos, passa a produzir 720 cv e 79,5 kgf.m de torque – 120 cv a mais que o GT-R de fábrica. Para chegar a tal força, a marca mexeu nos turbocompressores e intercoolers. Virabrequim, pistões, bielas e rolamentos foram revistos. Já os bicos injetores agora tem maior fluxo e os sistemas de ignição, admissão e escape foram otimizados. Os amortecedores tiveram suas calibrações mexidas. Os freios Brembo ganharam pinças na cor vermelha e as rodas são calçadas em pneus Michelin Super Sport nas medidas 255/35 na dianteira e 285/30 na traseira.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors