O canal de notícias da Webmotors

Série limitada do GT-R estreia na pista com 720 cv

Com produção de apenas 50 unidades e desenho do estúdio Italdesign, máquina de R$ 4 milhões acelerou na Inglaterra

por Redação WM1

Criado para celebrar os 50 anos do Nissan GT-R, o GT-R50 é uma versão de visual único do cupê japonês, com desenho assinado pelo estúdio italiano Italdesign e motor 3.8 V6 biturbo retrabalhado para render 720 cv de potência e 79,5 kgf.m de torque, controlado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O GT-R é vendido no Brasil por encomenda com preço inicial perto de R$ 1 milhão.

Com produção limitada a apenas 50 unidades e 120 cv mais potente que o GT-R Nismo, versão de topo do esportivo, o GT-R50 fez sua primeira aparição dinâmica no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, com os pilotos Lucas Ordóñez e Alex Buncombe ao volante - ambos representam a Nissan no campeonato da GT3.

A exibição foi registrada em vídeo pela Nissan. Para ganhar tanta potência, o GT-R 50 ganhou turbos usados no GT-R que disputa a GT3, além de intercoolers maiores, injetores de combustível de maior capacidade, comando de válvulas revisado e outros aprimoramentos.

Mas o que chama mesmo a atenção é a carroceria de fibra de carbono artesanal cheia de ângulos, exibindo detalhes dourados na dianteira, nas saídas de ar nos para-lamas dianteiros, nos retrovisores e na traseira, que traz uma grande asa ajustável. O teto também foi rebaixado.

Por dentro, o GT-R50 abusa da fibra de carbono e traz painel de instrumentos digital, semelhante ao utilizado em carros de competição - a central multimídia que vem no GT-R convencional também foi removida, para o piloto focar totalmente a pista.

O preço da exclusividade é alto: cada unidade fabricada na Itália terá preço sugerido de nada menos que 900 mil euros ou algo em torno de R$ 4 milhões na conversão direta. A título de comparação, o GT-R Nismo, o mais caro abaixo do GT-R50, sai por 228.910 euros (R$ 1,03 milhão) no mercado europeu.

Comentários

Carregar mais