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Nissan Kicks chega aos Estados Unidos

Veja diferenças entre a versão para os norte-americanos e a brasileira do Nissan, lançado mundialmente no Brasil em 2016

por Redação WM1

Lançado mundialmente no Brasil em agosto de 2016, inicialmente importado do México e com versão nacional comercializada aqui desde meados deste ano, o Nissan Kicks acaba de ser apresentado nos Estados Unidos, onde começa a ser vendido em 2018. O SUV compacto é uma das atrações da marca japonesa no Salão de Los Angeles (EUA), que abre as portas ao público nesta sexta (1º) e vai até 10 de dezembro.


Nos EUA, o Kicks terá a missão de substituir o Juke como utilitário esportivo pequeno da Nissan e externamente traz visual idêntico ao do nosso, incluindo a opção de pintura em dois tons, com o teto em cor diferente daquela do restante da carroceria.



Assim como aqui, o utilitário será disponibilizado aos norte-americanos com motor 1.6 16v e transmissão CVT Xtronic - naquele mercado, não contará com opção de câmbio manual, como no Brasil. Uma das diferenças em relação ao modelo nacional está no desempenho: o "gringo", produzido no México, rende 127 cv de potência e 15,9 kgfm de torque, enquanto o brasileiro entrega, respectivamente, 114 cv e 15,5 kgfm. Como aqui, o Kicks para os Estados Unidos só será oferecido com tração dianteira.



Lá fora, o SUV será vendido nas versões S, SV e SR, esta última a opção de topo, correspondente à nossa SL. As configurações mais caras trazem itens também disponíveis nas de topo do Kicks brasileiro, como câmera com visão "360 graus", painel de instrumentos digital, controle inteligente de freio motor (disponível de série em todas as configurações lá fora) e controles de tração e estabilidade (obrigatórios nos EUA), mais assistente de partida em rampa.



O norte-americano, no entanto, traz alguns recursos indisponíveis aqui, como alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado, bem como sistema de som premium da Bose na versão SR com o pacote Premium Package, além de aquecimento dos bancos dianteiros - funcionalidade que, convenhamos, não é das mais requisitadas em um país tropical como o Brasil.



O lançamento nos Estados Unidos está previsto para junho de 2018, com outra diferença na comparação com o Kicks produzido em Resende (RJ): o preço. A Nissan anuncia que pretende vender o SUV na terra do Tio Sam com valor incial abaixo de US$ 19 mil (cerca de R$ 62 mil), enquanto o utilitário esportivo parte de R$ 71.990 no Brasil, em versão com câmbio manual e sem controles de tração e estabilidade de série - no Brasil, esses dois itens de segurança serão obrigatórios para novos projetos de carros de passeio em 2020 e para todos os automóveis vendidos aqui a partir de 2022.


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