Nissan Kicks deve ganhar versão híbrida no Brasil

Marca pretende ampliar significativamente seus veículos híbridos até 2020

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Kicks deve ganhar versão híbrida no Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan pretende ampliar o número de modelos híbridos significativamente até 2020 e um dos veículos cotados para receber a tecnologia é o SUV Kicks. A afirmação foi feita no Salão de Tóquio, que abrirá as portas ao público japonês a partir desta sexta-feira.

Nissan Kicks SV Limited
Nissan Kicks SV Limited
Crédito: Nissan Kicks SV Limited
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo é cotado para receber a tecnologia e-POWER, que já é aplicada na minivan Note no Japão.  Pelo sistema, a energia é produzida a partir do motor e armazenada em baterias. O sistema decide quando usar o propulsor a combustão para produzir eletricidade e assim melhorar a eficiência de consumo de combustível. Uma das vantagens é que não há a necessidade de fazer o carregamento das baterias na tomada.

Segundo Jose Luis Valls, vice-presidente da Nissan para a América Latina, o Kicks é um sério candidato a receber a tecnologia e-POWER em breve. "Nosso maior sucesso no Brasil é o Kicks, por isso poderíamos ter este modelo com o I-Power. Estamos analisando. Teríamos um veículo de muito volume, de muito sucesso e com novas tecnologias de inovação elétricas. Poderia ser. Temos hoje o Note no Japão, porque não termos o Kicks com o I-Power?”, afirmou Valls.

Nissan Versa Note
Nissan Versa Note
Crédito: Nissan Versa Note
toggle button

Nissan Versa Note (acima)

O executivo não adiantou quando a tecnologia estaria disponível no modelo brasileiro, mas a marca tem pressa em popularizar modelos híbridos e elétricos. Segundo Valls, uma das questões que poderão ajudar na disseminação destes sistemas no Brasil é a adoção de garantias para esta tecnologia no Rota 2030, programa que substituirá o Inovar-Auto a partir do ano que vem.

Viagem a convite da Anfavea

Comentários