Nissan Kicks híbrido é anunciado para o México

Com a chegada ao modelo mexicano, modelo também fica mais perto do Brasil. Tecnologia E-Power já foi prometida para cá

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Kicks híbrido é anunciado para o México
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A versão híbrida do Nissan Kicks acaba de ser anunciada no mercado mexicano. O modelo chega por lá com a tecnologia E=Power, que garante consumo médio de combustível na casa dos 30km/l. Já disponível em outros mercados como a China, Japão e Tailândia, o SUV ainda não tem data definida para chegar por lá, mas tudo indica que a estreia ocorra até o fim do ano.

Vale lembrar que, na China, o modelo passou por uma recente atualização que ampliou a potência do motor elétrico e elevou a potência total de 129 cv para 136 cv, e o torque subiu de 26,5 kgf.m torque de 28,5 kgf.m.

Kicks E Power Destaque
A versão E-Power recebeu atualizações que garantiram ganho de 7 cv de potência e 2 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Também foram feitas mudanças na bateria do sistema híbrido, cuja capacidade de armazenamento passou de 1,5 kWh para 2 kWh. A troca ampliou a autonomia do SUV rodando apenas com o sistema elétrico. O motor a combustão que integra o conjunto motriz, mas serve apenas como gerador para a bateria, continuou o mesmo. Trata-se de um 1.2 três cilindros aspirado de 79 cv.

O visual da versão híbrida só muda pela adoção de badges do sistema E-Power
Crédito: Divulgação
toggle button

A chegada do modelo ao mercado mexicano reforça a tendência de expansão da tecnologia híbrida da Nissan para o mercado sul-americano. O E-Power é prometido pela marca japonesa para o Brasil há tempos, mas até o momento nenhuma versão híbrida foi anunciada para cá. A Nissan, porém, anunciou em abril último um investimento de R$ 1 bi na fábrica de Resende (RJ), o que indica uma possível mudança nesse cenário para os próximos anos.

Legendas:

F1 - O modelo recebeu atualização mecânica que garantiu ganho de 7 cv de potência na linha 2022

Visual da versão híbrida só muda pela adoção de badges do sistema E-Power

Comentários