A Nissan prepara para este mês o lançamento da terceira edição da série limitada Nissan Kicks XPlay. O modelo com visual esportivado será fabricado em Resende, no Rio, em série especial limitada a mil unidades.
A primeira edição da versão esportiva foi apresentada ao mercado em 2021. A nova seguirá oferecendo o mesmo design apimentado, com detalhes em vermelho na carroceria.
Na linha do ano passado, o modelo tinha um friso no para-choque dianteiro, enquanto a saia lateral, o teto e os retrovisores eram pintados em vermelho. Já o aerofólio traseiro e as rodas eram na cor preta, enquanto as colunas "C" tinham grafismos eram em preto e vermelho.
Por dentro, o modelo também oferecia revestimento exclusivo dos bancos, com o nome da versão, costuras em vermelho e detalhes no painel e saídas de ar no mesmo tom. As soleiras de porta também são exclusivas da versão.
Baseado na versão topo de linha, o SUV promete ter uma lista bem recheada de equipamentos, assim como aconteceu nas linhas passadas, onde era oferecido com painel digital, carregador sem fio e central multimídia de 8 polegadas.
A mecânica será a mesma de sempre: o conhecido motor de quatro cilindros, 1.6 litro e 16 válvulas, que tem comando de válvulas variável na abertura e sistema flex start. Rende 114 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. A transmissão é sempre automática CVT.
Ah, o Kicks XPlay também foi o primeiro modelo a ter sua própria Non Fungible Token (NFT). A arte digital foi feita por um artista brasileiro chamado Fesq, criptografada e será entregue junto com o carro aos compradores. As vendas começam ainda este mês, mas o preço ainda não foi revelado. Atualmente a linha Kicks é vendida em sete versões,c om preços que vão de R$ 112.990 a R$ 148.790.
Legendas:
F1 - Lançada em 2021, a primeira linha XPlay vinha acompanhada de uma NFT
F2 - A versão esportiva tem acabamentos em vermelho e aerofólio na traseira
F3 - O interior tem costuras em vermelho, revestimento exclusivo dos bancos e outros detalhes