O executivo não revelou a data em que as vendas deverão começar, muito menos o preço devido às fortes oscilações do mercado brasileiro – especialmente a desvalorização do real frente ao dólar. “Será oferecido como um veículo importado”, disse Ghosn, rechaçando qualquer possibilidade de o modelo ser produzido por aqui, mesmo em que sistema CKD. “Não temos qualquer plano”.
François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, aproveitou a oportunidade para dizer que o fato de o governo fcaptional ter reduzido para 0% as taxas de importação dos veículos elétricos, muito é preciso ser feito para que os carros de emissão zero se tornem uma realidade no País. De acordo com ele é preciso um investimento fortíssimo em infraestrutura para atender às necessidades destes veículos, renegociar a alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), que atualmente, para os elétricos, é a mais alta possível, e ainda conversar com os estados para ajustar o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Atualmente, algumas unidades do Leaf são utilizadas por taxistas das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro dentro de uma parceria firmada entre a Nissan e as prefeituras destes municípios.
A WebMotors experimentou como é a rotina com um carro elétrico em uma grande metrópole. Confira no vídeo abaixo:
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