Nissan Magnite é revelado; crossover chega em 2022

Fabricante apresenta versão do modelo construído sobre a plataforma do Kwid e que substituirá o March no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Magnite é revelado; crossover chega em 2022
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nissan Magnite foi apresentado oficialmente. O crossover construído sobre a plataforma CMF-A+, arquitetura similar à do Kwid, deve ser lançado na Índia já no ano que vem. No Brasil, o modelo estará no mercado em 2022, com a missão de substituir o March e ser um Mini-Kicks. Há a possibilidade de que o modelo seja produzido em Resende (RJ).

201021 01 001 1200x775
Nissan Magnite atuará como "SUV" de entrada do fabricante no Brasil
toggle button

A Nissan não deu mais detalhes e especificações técnicas do Magnite durante o lançamento. Informou apenas que o crossover terá bons 20,5 cm de vão livre do solo. Além disso, o fabricante japonês também diz que o modelo terá controle de subida, para-choques dianteiro e traseiro mais "robustos" e tecnologia que ajuda a detectar obstáculos ao redor do veículo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Magnite também dispõe de central multimídia com tela de 8'' e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. No painel de instrumentos, display TFT de 7'' mostra ao condutor consumo médio e pressão dos pneus. No entanto, a Nissan não revelou se esses itens se restringirão à versão topo de linha. De série, o crossover, ao menos na Índia, terá controles de estabilidade e tração.

Visual de hatch bombadinho

O Nissan Magnite, como já havíamos notado pelos flagras e teasers, tem visual de hatch bombado. A pegada é parecida com a dos nossos conhecidos Fiat Argo Trekking e Hyundai HB20X. O crossover também se assemelha a um outro modelo do portfólio da Nissan. Não à toa, seu apelido remete ao veículo em questão.

Nissan Magnite
Embora tenha similaridades com o Kicks, o design do Magnite também bebe da fonte do Datsun Redi-GO
toggle button

Os faróis em LED mais afilados e, principalmente, o caimento do teto lembram bastante os elementos do Kicks. Tanto que o substituto do March servirá como um SUV de entrada para clientes da Nissan.

Também há no design do Magnite boas pitadas do visual do Redi-GO. O subcompacto da Datsun, marca que pertence à Nissan, parece ter servido de inspiração para grade dianteira, capô e luzes de LED no para-choque do novo crossover.

Motorização

A Nissan também não falou muito sobre esse quesito durante a apresentação. No entanto, já é praticamente certo que o compacto seja empurrado por duas opções de motor: o 1.0 naturalmente aspirado de 72 cv e o 1.0 com turbocompressor, que gera 95 cv. Ambos propulsores são de três cilindros.

201021 01 007 1200x848
Interior da variante indiana do Nissan Magnite, crossover que chega ao Brasil em 2022
toggle button

O Nissan Magnite deverá ter caixa de câmbio manual de cinco velocidades e também opção de transmissão do tipo CVT.

Confira o vídeo de lançamento do Nissan Magnite:

Comentários