Os chineses aprenderam a fazer automóveis e o público local está cada vez mais exigente e interessado em máquinas feitas para as suas preferências. Foi pensando nisso que a Nissan revelou, no Salão de Pequim, quatro novos carros-conceito eletrificados. São modelos que dão uma ideia do que esperar para os próximos projetos da marca para a China.
Segundo a Nissan, os quatro automóveis - dois híbridos plug-in e dois elétricos - foram desenvolvidos em conjunto com a fabricante local Dongfeng, que já é sócia da marca japonesa e produz atualmente por lá modelos como o sedã médio Sentra e o SUV elétrico Ariya.
A lista começa com o sedã elétrico e urbano Epoch Concept, que é voltado para o público mais conectado. Um dos equipamentos tecnológicos desse conceito é uma inteligência artificial expandida, que é capaz de identificar as emoções do condutor.
Outro modelo elétrico da lista é o SUV Epic Concept, pensado para ser usado a maior parte do tempo na cidade, mas capaz de topar aventuras fora do perímetro urbano. Além do sistema de direção autônomo, o carro é capaz de funcionar como um gerador, fornecendo eletricidade para equipamentos e instalações.
Já a lista dos híbrido plug-in começa com o SUV Era Concept. Um modelo de uso executivo e pensado para servir como um escritório móvel. Tem o sistema de tração integral e-4ORCE e suspensão ativa a ar, além de sistema de entretenimento avançado e bancos do tipo gravidade zero.
Por fim, o sedã híbrido plug-in Evo Concept é pensado para uso familiar e rodoviário. Por isso mesmo, vem equipado com um assistente virtual baseado em inteligência artificial.



Email enviado com sucesso!