Nos Estados Unidos, depois de ter sido aposentado no Brasil, o modelo já ganhou uma nova geração, apresentada no Salão de Nova York no último ano. E justamente essa nova geração que apareceu no registro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
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O registro da patente não significa que o modelo será vendido por aqui. Esse procedimento acontece como uma forma de proteger o design para que nenhuma empresa resolva copiar. Aliás, para os fãs de sedãs grandes, não precisa nem se empolgar, dificilmente o Altima voltará ao mercado nacional.
Na realidade, a proteção cumpre um papel importante na reestilização dos futuros produtos da Nissan. O Altima estreou o visual Vmotion 2.0 e deverá aparecer no novo Versa, por exemplo. O design também já foi visto em fotos divulgadas pelo governo chinês a respeito da próxima geração do Sentra.
Nos Estados Unidos, o sedã é oferecido com duas opções de motores: um 2.5 de quatro cilindros com 190 cv e 24,8 kgf.m de torque e um 2.0 turbo de 251 cv e 37,7 kgf.m. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
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