Nissan: Sentra pode ser mais barato que novo Kicks

Marca oferece descontos superiores a R$ 30 mil para o sedã, na venda para PcD. Será que compensa?

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan: Sentra pode ser mais barato que novo Kicks
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Restam poucos sedãs médios no mercado brasileiro, e o Nissan Sentra é um deles. Pode até não ser muito lembrado nem badalado, mas é um modelo bastante adequado para quem gosta de automóveis tradicionais - três volumes, motor a combustão, confortável e com bom desempenho.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    E, sim, é um automóvel completamente diferente do novo Kicks, recém-lançado pela Nissan. Mas, de repente, quem estava pensando em comprar a nova geração do SUV pode ficar em dúvida se fizer umas contas.

    É que o Sentra está com expressivos descontos superiores a R$ 30 mil em suas duas versões - Advance e Exclusive. Com isso, seus preços ficam bem atraentes - e, inclusive, até abaixo dos pedidos pela recém-lançada nova geração do SUV Kicks. Mas, claro, há uma condição: a compra tem que ser feita por consumidor Portador de Deficiência (PcD).

    Novo Nissan Sentra Exclusive 2025 Traseira 01
    O Sentra tem design elegante, bom espaço interno, porta-malas grande e desempenho eficiente
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Desconto de R$ 36.900 faz diferença, não é?

    Então vamos lá: o preço da versão de entrada Advance cai de R$ 171.890 para R$ 134.990. Um significativo desconto de R$ 36.900 - e valor inferior aos R$ 148.990 pedidos pelo novo Kicks, também com desconto para PcD.

    Sem essa redução, o SUV custaria R$ 164.990 na versão inicial Sense. Uma senhora diferença nos dois casos: R$ 14 mil na comparação de valores para PcD e R$ 30 mil na comparação dos valores do Sentra para PcD e do Kicks de tabela.

    Já o Sentra Exclusive custa R$ 195.890, mas com desconto cai para R$ 160.990 - R$ 34.900 a menos que o valor de tabela e R$ 4 mil a menos que o SUV na versão Sense, também valor de tabela. Porém, R$ 12 mil a mais que o novo Kicks para PcD. Aí talvez já não compense tanto.

    O Sentra não é "carro da moda" - SUV nem tem painel e TFT, mas a cabine é bonita e confortável
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Sentra tem ótimo conjunto

    Vale lembrar que, embora o Sentra nunca tenha vendido tanto quanto os rivais Toyota Corolla e Honda Civic - este, claro, na época em que era produzido no Brasil -, o Sentra é um modelo tão eficiente quanto os concorrentes.

    Isso se deve não só ao visual elegante e ao interior confortável, completinho e espaçoso (ate o porta-malas é bom: leva 466 litros). Outro destaque é o ótimo motor 2.0 litros aspirado, que tem comando variável e injeção direta - e que bebe apenas gasolina. Esse propulsor entrega ótimos 151 cv de potência e 20 kgfm de torque, que proporcionam um desempenho mais que satisfatório.

    Motor para quem gosta de acelerar: quatro cilindros, 2.0 litros, comando variável, injeção direta e 151 cv
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Melhor que isso só se o modelo tivesse câmbio manual ou um automático convencional, e não o CVT, que limita um pouco as ações do motor. Por outro lado, é uma transmissão cômoda e confiável - e tem paddle shifts atrás do volante para que o condutor "troque" as marchas simuladas. Hora de fazer contas, caro leitor...

    Aproveite também:

      Mega Feirão Webmotors

      O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?

       

      Comentários
      Wid badge