O canal de notícias da Webmotors

Nissan Sentra SR agora é turbo e tem 190 cv

Inicialmente, modelo será vendido apenas nos Estados Unidos

por Redação WM1

Fato: o Nissan Sentra não é um carro que empolga ao volante. Seu conjunto mecânico pautado por um motor 2.0 de quatro cilindros aspirado e transmissão automática CVT focam no conforto e na eficiência, mas abrem mão da diversão. Isso, porém, não acontece com a recém-lançada – nos Estados Unidos, infelizmente – versão SR Turbo.


Esta configuração apimentada é equipada com motor 1.6, de quatro cilindros e, como o próprio nome já entrega, turbo! Este propulsor entrega 26,3 mkg.f de torque e 190 cv de potência – números superiores aos blocos turbinados dos recém-lançados Chevrolet Cruze e Honda Civic.




 


Nos EUA, o SR já é comercializado com motor 1.8 aspirado de 130 cv e 17,8 mkg.f. Isso significa que o novo tem 46% mais potente e 48% mais torque. A Nissan não revelou o preço da SR Turbo, mas hoje, o aspirado, sai por US$ 20.410 – aproximadamente R$ 75,7 mil.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas