Não foram reveladas as versões que serão vendidas no Brasil – seria um sonho ter a Raptor oficialmente por aqui ou mesmo uma configuração híbrida, assim como acontece com a Maverick –, mas as apostas devem girar em torno da manutenção das configurações que atualmente são oferecidas em solo brasileiro: Lariat (entrada) e Platinum (topo de linha).
E apesar de uma gama extensa de motorizações, nosso mercado deverá continuar recebendo o motor 5.0 V8 a gasolina (aspirado), que entrega 405 cv de potência máxima e torque de 56,7 kgf.m. A transmissão é automática de 10 marchas.
Nova Ford F-150 2024
A linha 2024 da Ford F-150 traz uma série de novidades em termos estéticos, tecnológicos e performance.O design passou por modificações que um “facelift” refinado exige. A começar pela dianteira, que traz novos faróis, grade e para-choque redesenhados. Tudo muda, porém podemos notar que a identidade da F-150 foi mantida. Na Platinum, por exemplo, notamos a manutenção dos cromados, algo que o público deste tipo de veículo valoriza. Já a Lariat vem com materiais mais escurecidos, sugerindo maior robustez.
Uma das principais novidades está na traseira. Apesar dos retoques no visual, a F-150 2024 ganhou uma nova porta para a caçamba em um estilo similar ao da Fiat Toro. Desta maneira, a intenção da Ford é permitir um acesso mais próximo ao compartimento de carga e a todos os recursos que ele oferece ao proprietário.
Em termos de tecnologias, a picape ganhou evoluções nos modos semiautônomos de condução, que serão ofertados nas configurações oferecidas nos Estados Unidos a partir do início de 2024, mas que no Brasil deverão ser descartadas.
Destaque para o sistema de condução do veículo que permite o motorista não tocar o volante, que agrega ainda a função de mudança de faixa.
Já o interior continua utilizando materiais de alta qualidade, explorando bem as modularidades dos nichos - especialmente no console central -, e abusando das grandes telas para o painel de instrumentos e para a completíssima central multimídia.
Com informações de Rodrigo Ferreira - jornalista viajou a Detroit (EUA) a convite da Ford do Brasil
Comentários