O canal de notícias da Webmotors

Nova Ford Ranger camuflada em fase final de testes

Veja mais "flagras oficiais" da futura geração da picape média em ruas e estradas da Austrália e da Nova Zelândia

por Redação WM1

A Ford virou especialista em flagras oficiais. Depois das primeiras fotos da nova Ranger, a marca norte-americana faz um vídeo com imagens da futura geração da picape camuflada em fase final de testes na Austrália e na Nova Zelândia. A expectativa é de que a picape média seja lançada globalmente no fim deste ano com as primeiras vendas programadas para o primeiro trimestre de 2022.
No vídeo que você vê abaixo, a nova Ford Ranger adotou uma camuflagem mais leve e desprovida de qualquer conceito secreto. Nos adesivos, tem até hashtag #NextGenRanger e QR code na lateral, apesar do Ford dizer que ainda não vai revelar o desenho final do modelo.
Confira ofertas de Ford Ranger 0 km, seminova e usada
O disfarce da nova Ford Ranger foi desenvolvido por Lee Imrie, conhecido designer que já trabalhou na Holden - marca descontinuada pela General Motors na Oceania. O projetista diz que usa a "ciência da ótica" para esconder detalhes de estilo da picape.
"Não há linhas de trabalho nesta camuflagem que se alinhem com qualquer coisa no exterior e isso significa que você não pode ver o volume, a forma ou as linhas no veículo", garante Imrie. "Minha intenção com este projeto é distrair os olhos para que as pessoas não possam se concentrar em uma linha específica. o patch de cor colabora para esse efeito".

Motores


A Ford não adiantou nenhum detalhe mecânico sobre a futura Ranger. A expectativa da imprensa australiana é que a picape estreie um motor V6 turbo da linha Power Stroke, tanto a diesel como a gasolina. Para os Estados Unidos e outros mercados específicos é aguardado o V6 EcoBoost biturbo. A transmissão também será nova, de 10 marchas, fruto de uma parceria com a GM e que já equipa o Mustang.
Entre os equipamentos, a nova Ford Ranger deve trazer itens de auxílio ao motorista aprimorados, como piloto automático adaptativo com frenagem autônoma e detecção de pedestres, ciclistas, motos e animais, monitoramento ativo de faixa, assistente ao estacionamento, sensor de ponto cego e alertas de tráfego. Já a central multimídia Sync de quarta geração virá na forma de uma tela gigante de 12".

E no Brasil?

A nova Ford Ranger será produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, a partir do ano que vem. O lançamento no Mercosul deve ficar para o último trimestre de 2022. Atualmente, o modelo é vendido por aqui em oito versões por preços entre R$ 194.690 e R$ 292.190.

Assista ao vídeo com o 'flagra' da nova Ford Ranger

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas