Depois de muito suspense, a nova geração da Ford Ranger foi revelada ao público brasileiro. Isso aconteceu durante a Agrishow, maior feira brasileira do agronegócio, que acontece esta semana em Ribeirão Preto (SP). Apesar de ter sido mostrada lá, o lançamento oficial só acontecerá no segundo semestre deste ano.

A nova Ranger é produzida na fábrica argentina de Pacheco, que inclusive passou por uma grande modernização para poder fabricar o modelo. A planta recebeu investimentos de US$ 660 milhões (cerca de de R$ 3,3 bilhões), conforme mostramos em detalhes aqui.
A nova Ranger será vendida em três versões - XL, XLT e Limited - e tem visual que remete ao de outros modelos da Ford, como Maverick e F-150. Ganhou aqueles faróis que parecem duas letras "C", uma de cada lado, e uma aparência geral elegante e robusta, mas sem exageros.
Poém, como toda picape do mesmo segmento (médias, no Brasil), é um modelo bem avantajado: tem 5,37 m de comprimento, 2,20 m de largura, 1,87 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos.
Lá na frente, serão duas opções de motor - um quatro cilindros 2.0 ou um V6 3.0. Em outros países, o 2.0 tem configurações turbo e biturbo, com potências que vão dos 150 cv aos 210 cv. A Ford não revelou qual será vendida no Brasil. Já o V6 rende uns 250 cv e tem câmbio automático de dez marchas.
No Brasil, esses motores vão substituir os atuais 2.2 e 3.2 V6. Além disso, também já sabemos que a nova Ranger virá com um novo sistema de tração 4x4 com acionamento eletrônico e seis modos de condução - normal, econômico, reboque, escorregadio, lama e areia.



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