Nova geração do Chevrolet Monza é apresentada

Chevrolet Monza é uma das atrações da marca americana na China; não há chances de o sedã vir para o mercado brasileiro

  1. Home
  2. Notícias
  3. Nova geração do Chevrolet Monza é apresentada
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não foi apenas a nova geração do Toyota Corolla que chamou a atenção dos brasileiros no Salão de Guangzhou, na China. A General Motors mexeu com sentimentos saudosistas tupiniquins ao revelar na última semana o novo Monza. E antes que sejam criadas expectativas em torno da chegada do sedã ao Brasil, a resposta é categórica: não! De acordo com informações da imprensa especializada chinesa, o Monza é um lançamento exclusivo para o mercado local.

Ainda não há muitas informações técnicas sobre o Monza, que foi apresentado acompanhado da sigla RS, sugerindo certa esportividade. Aliás, esportividade que fica apenas na sigla mesmo, já que o conjunto mecânico é representado por um motor 1.3 de quatro cilindros turbo que gera apenas 163 cv de potência máxima. Também haverá uma variante 1.0 turbo de até 125 cv – imagina este propulsor em um Onix? Nos dois casos, o câmbio é automático de seis marchas, com conversor de torque.

icon photo
Legenda: GM Monza não será vendido no Brasil; apenas na China
Crédito: Reprodução/Autohomecar

Em termos de medidas, o Monza é acanhado. São apenas 4,63 metros de comprimento – sendo 2,64 metros de distância entre os eixos –, 1,79 metro de largura e 1,48 metro de altura. Não há dados sobre a capacidade do porta-malas.

Apenas para compararmos, o Chevrolet Cruze comercializado no Brasil tem 3 centímetros a mais de comprimento (4,66 metros), 6 centímetros de distância entre-eixos (2,70 metros), apenas 1 centímetro a mais de largura e exatamente a mesma altura. Já com relação à mecânica, o nosso Cruze tem sob o capô um 1.4 Turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível que gera até 153 cv de potência e 24,5 kgf.m de torque, quando abastecido com etano. A transmissão também é automática de seis marchas, com conversor de torque.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors