Nova Hilux GR-Sport: para caminhos inexplorados!

Se você é apaixonado por picapes e curte o mundo do motorsport, com certeza vai adorar a nova Toyota Hilux GR-Sport! 

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Hilux GR-Sport: para caminhos inexplorados!
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No teste de hoje vamos falar sobre a nova Toyota Hilux GR-Sport, uma versão preparada para o uso aventureiro – esportivo – da picape média a diesel mais vendida do Brasil. 

Ela tem absolutamente tudo que um apaixonado por picapes esportivas precisa: design robusto e aerodinâmico, freios de alta performance, controle de estabilidade e performance inigualável.

Por R$ 372.890, você leva para casa uma picape de respeito, com motor turbodiesel de 2,8 litros com 224 cv e poderosos 55 kgf.m de torque, capaz de arrancar de 0 a 100 km/h em 10 apenas segundos. 

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Toyota Hilux Hr Sport Publi (1)
Toyota Hilux GR Sport é equipada com motor de 224 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é a nova Hilux GR-Sport

Essa é a quarta geração da versão GR-Sport, que tem foco na robustez, na agilidade e, principalmente, na diversão ao volante. Clique aqui e saiba mais.

Isso acontece graças a uma suspensão mais preparada (com amortecedores monotubo), e ao sistema de freios maior, incluindo disco nas rodas traseiras. Ela está 2 cm mais alta, justamente para suportar os impactos maiores. 

Visualmente, a GR-Sport é diferente da Hilux convencional por vir de série com bitolas maiores tanto na frente como na traseira - são 1,4 cm a mais na dianteira e 1,6 cm extras atrás. Graças as novas molas, uma melhor capacidade de amortecimento... A grade e o para-choque dianteiro também são exclusivos para a Hilux GR-Sport. 

Moldada para velocidades maiores, há um toque de automobilismo nessa versão GR. Esteticamente, lembra as picapes da categoria principal de algumas competições, como o rally dos sertões e o rally Dakar. 

Na frente, a grade foi projetada para aumentar a área de resfriamento e a recepção dos dutos de ar, que, junto com o design dos pneus, aprimoraram a aerodinâmica da picape. 

A barra esportiva na parte de cima foi projetada com o mesmo objetivo e, segundo a marca, reduziu a turbulência na traseira. 

No interior, luxo e esportividade 

Por dentro, os bancos têm design esportivo e são de couro, ultra suede e material sintético com detalhes vermelhos. Tudo na medida certa. 

O painel e o console central são em preto brilhante e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, os apoios de cabeça, as pedaleiras e os tapetes destacam a divisão GR. 

Outro destaque: os logotipos da GR espalhados pelo carro, tanto por dentro quanto por fora. GR, aliás, é a abreviação de GAZOO Racing, a divisão esportiva da marca japonesa. 

Feita em Zárate, na Argentina, a nova Hilux GR-Sport é um produto global desenvolvido em parte pelos engenheiros da TOYOTA GAZOO Racing da América Latina.

Toyota Hilux Hr Sport Publi (4)
Toyota Hilux GR Sport tem capacidade de carga para 1.000 kg
Crédito: Divulgação
toggle button

Motor mais forte 

Há diferenças também na parte de engenharia. São 224 cv e 55 kgf.m de torque, contra 204 cv e 50,9 kgf.m das configurações "normais". Como a Toyota conseguiu chegar a esse aumento? 

Graças à configuração do turbocompressor - de geometria variável - e do intercooler, ajustados para uma proposta mais esportiva e a um remapeamento de motor e transmissão. 

A transmissão é automática de seis marchas com paddle shift, e o sistema de tração é integral sob demanda, com opção de caixa reduzida temporária, se necessário. 

Com 5,32 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de entre-eixos, a nova Hilux GR-Sport pesa 2.136 quilos e tem caçamba capaz de suportar 1.000 kg de carga, além de ótimos 1.000 litros de capacidade.

Toyota Hilux GR Sport é recheada de tecnologias de conforto e comodidade
Crédito: Divulgação
toggle button

Mais que completa

Na lista de equipamentos de conforto, comodidade e segurança, destaque para os faróis duplos em LED com função "follow me home" - que mantém a luz acessa mesmo após o travamento para iluminar o caminho dos passageiros -, e ajuste automático de altura. Atrás, as lanternas também são de LED. 

Por dentro, último nível de tecnologia disponível no mercado, com sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e sistema de som da grife JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer. 

A nova Hilux GR-Sport vem com o sistema Smart Entry (Entrada Inteligente), que permite destravar as portas só com um toque no botão da maçaneta, sem que seja preciso retirar a chave do bolso. Obviamente, para ligar a picape também é preciso de apenas um toque no botão de partida. 

Ela vem com tudo isso e muito mais. Ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros também fazem parte do pacote. 

Na parte de segurança, a nova Hilux GR-Sport vem com assistente para partidas em rampas (seja em subidas ou descidas); controle ativo de tração, que funciona quando a tração 4x4 é acionada e evita que ela derrape; bloqueio do diferencial traseiro; controle de descida e dois modos de condução: o Eco e o Power. 

Na parte de sistemas semiautônomos de condução, ela também vem de série com o Toyota Safety Sense, que vem com três grandes pilares: 

  • Sistema de pré-colisão frontal: usa câmera e o radar frontais para detectar objetos à frente e a possibilidade de colisão. Desse modo, ele alerta o motorista e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos;
  • Alerta de mudança de faixa: esse é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis; 
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): esse é o sistema semelhante ao cruise control, mas que usa o radar e a câmera para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade de acordo com o carro à frente para manter a distância predeterminada de um para o outro. 
  • Em resumo, uma picape bem equipada, potente, tecnológica e feita para desbravar novos terrenos e desafios, sem ter medo do que possa vir pela frente. Uma picape voraz para caminhos inexplorados! 

    Toyota Hilux GR Sport chama a atenção pelo design arrojado e robusto
    Crédito: Divulgação
    toggle button

     

    Comentários