Nova picape média da Peugeot vai mirar na Hilux

Modelo é baseado em veículo da chinesa Changan, será produzido na Argentina e chegará ao Brasil em 2021

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova picape média da Peugeot vai mirar na Hilux
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A futura picape média da Peugeot tem alvo predileto: a Toyota Hikux. O modelo foi confirmado pelo CEO mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, durante conversa com jornalistas em São Paulo. O executivo não deu detalhes, mas a previsão é de lançamento no primeiro semestre de 2021.

O veículo terá capacidade para carregar uma tonelada e até "apareceu" no telão do estande da marca francesa durante a Fenatran, em outubro. Só que estava "coberto" na imagem.

Changan Kaicene F70 na cor azul de frente
Modelo original da Changan apareceu na China em 2019
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O CEO também não bateu martelo de onde será a produção. Mas a picape está cotada para ser feita em El Palomar, na Argentina. A expectativa é que seja apresentada globalmente em 2020, antes de chegar ao Mercosul.

Picape Da Peugeot
Picape apareceu "coberta" em telão no estande da Peugeot na Fenatran
Crédito: Marcelo Iglesias Ramos/Garagem do Jabulas
toggle button

A plataforma já existe. O novo modelo da marca francesa será baseado na chinesa Kaicene F70, veículo da Changan, marca com a qual a PSA Peugeot Citroën tem parceria.

Com o símbolo do leão, a nova picape terá porte e dimensões próximos aos líderes do segmento. E terá a difícil missão de rivalizar com modelos tradicionais. Além da Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Volkswagen Amarok e Nissan Frontier disputam um lugar ao sol.

Changan Kaicene F70 de traseira na cor azul
Modelo baseado na Kaicene deve ser produzido na Argentina para abastecer o mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Vale lembrar que a Peugeot já se aventurou com picapes no Mercosul. Entre os anos 1990 e 2000, a 504 fez sucesso pelo baixo preço para um modelo a diesel com capacidade para até 1,3 tonelada Isso a despeito do visual já datado para a época. Hoje, é até seminovo disputado.

A Hoggar não teve a mesma sorte. Produzida no Brasil e lançada em 2010, patinou em vendas em uma categoria dominada pela Fiat Strada e disputada ainda por Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana. Deixou de ser fabricada em 2014. Dizem, porém, que vai se tornar item de colecionador - veja as ofertas de usados.

Comentários