O canal de notícias da Webmotors

Novo 911 GT2 RS poderá ser o rei de Nurburgring

Superesportivo da Porsche de 700 cv teria cravado tempo abaixo dos 7 minutos, próximo ao Lamborghini Huracán Performante

por Redação WM1

O ‘Inferno Verde’ pode ter um novo dono! A imprensa europeia está ventilando que o novo Porsche 911 GT2 RS teria cravado em Nurburgring uma volta abaixo de 7 minutos, o que o colocaria próximo do recorde de 7 minutos e 52 segundos estabelecido pelo Lamborghini Huracán Performante.



O tempo teria sido registrado alguns dias atrás, quando a Porsche assumiu o controle da pista temporariamente. De acordo com um fotógrafo, que registrou o 911 GT2 RS abrindo e fechando a volta, o Porsche teria estabelecido algo em torno de 6 minutos e 56 segundos. O fotógrafo, no entanto, acredita que o tempo possa ser ainda menor.


Detalhe importante: caso realmente tenha estabelecido algo em torno de 6 minutos e 56 segundos, o Porsche 911 GT2 RS terá desbancado ninguém menos que seu ‘irmão’ 918 Spyder, que cravou 6 minutos e 57 segundos.


Apresentado ao mundo no Festival de Goodwood, na Inglaterra, e estrela da Porsche no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o novo GT2 RS é o 911 mais potente da história. Com motor 3.8 biturbo, ele gera 700 cv de potência máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em somente 2,8 segundos e a velocidade máxima é de 340 km/h. De acordo com a Porsche do Brasil, o modelo tem previsão de chegada em solo tupiniquim em 2018.


Abaixo, um vídeo do canal Supercars From EU mostra dois 911 GT2 RS em testes em Nurburgring.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas