Novo Aston tem teto conversível ultrarrápido

Novo Vantage Roadster 2020, que estreia no Salão de Genebra, consegue abrir ou fechar a capota em menos de 7 segundos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Aston tem teto conversível ultrarrápido
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os "batimentos cardíacos" da linha esportivos da Aston Martin ficaram um pouco mais rápidos com a chegada do novo Vantage Roadster - sua estreia oficial está marcada para o começo de março, durante o Salão de Genebra 2020. Ele também comemora 70 anos da primeira vez que a marca utilizou a nomenclatura Vantage em seus carros.

O novíssimo Vantage Roadster tem preços que começam em 126.950 libras esterlinas no Reino Unido (quase R$ 713 mil em conversão direta, sem impostos ou taxas de importação) - vale lembrar que por lá o cupê custa iniciais 114.850 libras (praticamente R$ 644 mil).

Teto mais rápido do mundo

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Conversível, ele se junta ao Vantage Coupé, lançado em 2018, e amplia o apelo emocional de um modelo que oferece excelente combinação entre desempenho, dinâmica e usabilidade diária - nas palavras da marca.

Ele ainda tem o teto conversível mais rápido do mundo. Ele é capaz de se abrir ou fechar em menos de sete segundos (6,7 segundos para abrir; 6,8 segundos para fechar).

 Aston Martin Vantage Roadster será apresentado ao mundo no Salão de Genebra 2020
Aston Martin Vantage Roadster De Frente
Legenda: Aston Martin Vantage Roadster será apresentado ao mundo no Salão de Genebra 2020
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Com dois lugares, como um legítimo roadster, o Vantage é equipado com motor V8 biturbo de 4 litros com  510 cavalos e 69,9 kgf.m de torque. O propulsor é acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas.

Em números, de acordo com o próprio fabricante, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e rodar a 190 km/h com o teto aberto. Ele é apenas 60 kg mais pesado na comparação com o cupê devido a um novo mecanismo de teto dobrável, mais leve. O porta-malas leva 200 litros de bagagem.

O carro ainda traz tecnologias de ponta no quesito desempenho, como amortecimento adaptativo, controle dinâmico de estabilidade, vetorização dinâmica de torque e possibilidade de bloquear o diferencial traseiro eletronicamente. São quatro modos de condução: Normal, Sport, Sport+ e Pista.

Aston Martin Vantage Roadster
Vantage Roadster 2020 consegue abrir e fechar o teto em menos de 7 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários