Sem se descuidar de desenvolver motores a combustão, a Audi também evolui em aperfeiçoamentos de chassi e visual. O novo sedã médio Audi A5 Performance S (que substitui o A4) tem alterações nos faróis, grade mais larga e de proporção mais baixa, novos vincos no capô, rodas de 20 polegadas, tampa do porta-malas com vidro traseiro, novas lanternas e saídas de escapamento retangulares. As maçanetas embutidas ajudam no coeficiente aerodinâmico de 0,27.
As dimensões foram ampliadas: comprimento, 4,82 m; entre-eixos, 2,89 m; largura, 1,86 m (2,02 m com espelhos); altura, 1,41 m; porta-malas para 445 litros e tanque para 56 litros.
O novo motor de quatro cilindros, 2.0 litros e turbo agora entrega 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque graças, entre outras mudanças, à turbina com válvulas de palhetas e pressão de injeção elevada para 500 bar.
O câmbio é automatizado com duas embreagens, sete marchas e tração 4x4. No interior, destaque para a nova central multimídia de 14,5 polegadas, mas a terceira tela para o passageiro da frente não está disponível aqui. Um pormenor interessante é o teto solar, que pode formar faixas longitudinais.
Em um primeiro contato, destacou-se pelo silêncio a bordo e o equilíbrio em curvas com leve tendência ao subesterço (sair de frente), se muito exigido. Continua um carro que agrada pelo conjunto, transmite solidez e acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos. Preço: R$ 379.990.
Aproveite também:



Email enviado com sucesso!