O novo BMW M3 já está entre nós. A versão mais nervosa do sedã da Série 3 chega ao mercado brasileiro com novidades externas, internas e em tecnologia - e em duas versões, M3 Competition e M3 Competition Track.
Os faróis têm novo design nas luzes de rodagem diurnas (DRLs), que agora exibem luzes verticais. Os para-choques dianteiro e traseiro, e as saias laterais não mudaram, mas continuam exclusivos da versão M. As rodas têm 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.
No interior, o carro agora tem o BMW Live Cockpit Professional, aquela enorme tela curvada que junta as telas de TFT do painel de instrumentos, com 12,3 polegadas, e da multimídia, com 14,9 polegadas. E como todo BMW "M", a cabine também tem vários acabamentos de fibra de carbono.
Outra novidade é o formato do volante, com base achatada e marcação 12 horas na cor vermelha, que reforçam a proposta esportiva da versão. Além disso, as saídas de ar-condicionado também foram redesenhadas e agora estão mais modernas e harmoniosas com o interior. Na versão Track, os bancos são do tipo concha e têm estrutura de fibra de carbono.
Sob o capô, tanto o M3 Competition quanto o Competition Track têm o mesmo motor de seis cilindros em linha, biturbo e a mesma transmissão M Steptronic com Drivelogic. O motor entrega 510 cv de potência a 6.250 rpm e 65 kgf.m de torque entre 2.750 e 5.500 rpm. com esse conjunto, os M3 aceleram de zero a 100km/h em 3,9 segundos e chegam à velocidade máxima de 290 km/h.
Para segurar essa onda, os freios esportivos "M" têm discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm de diâmetro na frente e de 370 mm atrás. As pinças são pintadas nma cor azul e têm seis pistões na dianteira e um pistão na traseira.
Porém, na versão M3 Competition Track os discos são de carbono-cerâmica com 400 mm de diâmetro na frente 380 mm atrás, com pinças na cor dourada - os números de pistões não mudam.
Em tecnologia, o novo BMW M3 tem os sistema M Drive Professional e M Drift Analyzer, que registram a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida no display. E também o M Laptimer, que fornece tempos de volta e análise de performance quando utilizado o carro em uma pista.
Quer mais? para ampliara diversão com o carro em track days, os M3 também são equipados com o controle de tração M Traction Control, que permite ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade. Assim, o motorista tem mais segurança em terrenos difíceis e pode escolher uma pilotagem mais direta e esportiva.
Os M3 ainda têm tração traseira com vários elementos em fibra de carbono, diferencial "M" de deslizamento limitado e efeito autoblocante e a suspensão "M". Botões seletores M Drive possibilitam a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão.
Na parte de assistência à condução, os carros são equipados com Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, assistente de farol alto, faróis BMW full-LED adaptativos, M head-up display, carregamento sem fio para celulares, BMW Drive Recorder e Active Protection.
E não acabou: o pacote tecnológico também inclui o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do aplicativo My BMW.
Estes serviços incluem trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Ufa! Os M3 também têm o assistente pessoal inteligente BMW, um sistemaque executa inúmeras funções no veículo e explica o funcionamento de equipamentos. É ativado por voz, pode se conectar com a Amazon Alexa e com casas inteligentes e recebe atualizações remotas.
O novo BMW M3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões Competition e Competition Track em nove opções de cores para a carroceria - Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Aventurine, Vermelho Toronto, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Amarelo São Paulo e Verde Ilha de Man. Também tem quatro opções de acabamento interno.
Os M3 vêm com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros. O BSI oferece serviços de manutenção de veículos BMW com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.
Tudo isso, claro, tem um preço à altura. E bota altura nisso. O BMW M3 Competition custa R$ 858.950 e o BMW M3 Competition Track parte de R$ 961.950.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. CLIQUE AQUI e crie seu anúncio com desconto!



Email enviado com sucesso!