Quando pensamos que já vimos todo tipo de carro exclusivo e caro, vem alguma marca e mostra que estamos errados. A bola da vez é o lindo, furioso e incrivelmente exclusivo e caro BMW M4 CS - um irmão mais nervoso do M3 CS, que já é vendido no Brasil.
O novo BMW M4 CS será vendido por aqui, mas apenas poucos felizardos - e milionários - o levarão para casa. Apenas 35 unidades estão destinadas ao mercado brasileiro. O preço? R$ 1.399.950, também conhecido como R$ 1,4 milhão. Para justificar o preço, os argumentos do modelo são mesmo a exclusividade e as especificações técnicas.
Preparado pela divisão M da BMW, o carro tem visual agressivo e desempenho idem. O motor é um seis cilindros em linha biturbo que entrega nada menos que 550 cv de potência e 65 kgf.m de torque (40 cv e 10 kgf.m a mais do que o já nervoso M4 Competition). A transmissão é a M Steptronic de oito marchas e a tração é integral - gerenciada pelo sistema M xDrive intelligent all-wheel drive.
Com esse conjunto, o M4 CS acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h. Índices dignos de carros legitimamente esportivos!
O comprador do M4 CS poderá escolher entre as cores cores Isle of Man Green (verde), Cinza Brooklyn, Riviera Blue (azul) e Preto Safira.
Externamente o modelo se diferencia dos outros BMW pela grade em forma de rim sem moldura, mas linhas de contorno vermelhas. No interior, tem tapetes de veludo, que deixam o ambiente mais refinado.
Outros itens presentes são os faróis full-LED adaptativos, as luzes de rodagem diurnas na cor amarela e apliques de fibra de carbono em peças como bancos, teto, capô, entradas de ar, capas dos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler dianteiro.
Na parte dinâmica, a preparação M aparece em componentes e ajustes como cambagem das rodas, amortecedores eletrônicos, molas e barras estabilizadoras e direção, entre outros.
Os freios são de carbono cerâmica, feitos para esta versão CS, assim como as rodas de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás - ambas com acabamento Gold Bronze. Os pneus especiais também foram desenvolvidos especificamente para o M/CS e têm medidas 275/35 R19 na frente e 285/30 R20 atrás.
Outros recursos do carro são o Diferencial Ativo M no eixo traseiro e o menu "M Setup", que permite que o motorista configurar a tração integral para o modo Sport, que direciona uma proporção ainda maior de torque do motor para as rodas traseiras; desligar completamente o controle de estabilidade e ativar o modo tração traseira.
O BMW M4 CS também tem o sistema M Drive Professional, que exibe as funções M Drift Analyser e M Laptimer para avaliar e registrar habilidades de condução e desempenho na pista, e o M Traction Control, que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis - ou permitir uma pilotagem mais direta e esportiva.
E é claro que o esprotivo alemão vem com assistentes à condução, como Driving Assistant, Parking Distance Control, carregamento wireless para celulares, assistente de farol alto e head-up display.



Email enviado com sucesso!