BMW X7 xDrive40i M chega ao Brasil por R$ 999.950

SUV com motor híbrido leve e sete lugares "troca de versão", mas se mantém no posto de produto de "topo" da BMW no país

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW X7 xDrive40i M chega ao Brasil por R$ 999.950
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BMW X7 xDrive40i M Sport acaba de ser lançado oficialmente no Brasil. E, mesmo sendo oferecido em uma versão mais "simples" que a anterior (a M60i), se mantém na posição de SUV mais luxuoso da marca no país.

Feito em Spartanburg, nos Estados Unidos, o modelo chega com preço sugerido de R$ 999.950 e passa a dividir o topo da gama nacional de produtos da marca alemã com o sedã elétrico BMW i7 - sem contar, claro, com os modelos de desempenho da divisão esportiva "M".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
BMW X7 xDrive40i M Sport 2026 chega para ocupar o lugar da versão M60i, que será aposentada
Crédito: Divulgação
toggle button

Aproveite também:

    Como é o novo BMW X7

    Com sete lugares, motor de seis cilindros em linha e sistema híbrido leve (MHEV), o novo X7 aposta em tecnologia, desempenho e sofisticação para disputar espaço entre utilitários esportivos de superluxo.

    Segundo a marca, os principais rivais do SUV são modelos como os Mercedes-Benz GLS e G 63 AMG, e os carros da linha Range Rover - o Audi Q7 não foi considerado.

    A chegada do BMW X7 M40i xDrive ao Brasil também marca o fim da linha para a antiga versão M60i. Essa versão ainda disponível no site da BMW por R$ 1.282.950, mas em breve deixará de ser oferecida.

    Mas vale dizer que, embora ambas ocupem o mesmo espaço no topo da gama de SUVs da marca, a M60i tem um conjunto mais robusto, com motor V8 de 4.4 litros e 530 cv, além de alguns equipamentos adicionais voltados para desempenho e sofisticação - como o sistema de rodas traseiras esterçantes.

    Há outros itens que deixaram de ser oferecidos, como o sistema de escape esportivo "M", o diferencial traseiro M Sport e detalhes exclusivos de acabamento que reforçavam o caráter mais agressivo da versão M60i.

    Com a aposentadoria, a BMW optou por reposicionar o X7 agora apenas com a versão xDrive 40i M Sport, que mantém o apelo de luxo e tecnologia, mas com foco em mais eficiência e conforto.

    O motor 3.0 tem seis cilindros em linha com sistema híbrido leve (MHEV) e oferece 381 cv de potência e cerca de 54 kgfm de torque. São números que prometem desempenho satisfatório para o porte (são 2.415 quilos), ao mesmo tempo em que reduzem emissões e melhoram o consumo - principalmente em relação à versão M60i, bem mais beberrona.

    A maior novidade do conjunto é o sistema híbrido leve de 48 Volts, que adiciona 18 cv e 0,2 kgfm de torque aos números oficiais, melhorando a eficiência energética e suavizando retomadas. A tração é integral e o câmbio automático tem oito marchas. Segundo a BMW, o X7 40i acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos.

    A estratégia da marca com a chegada desta nova versão é mirar em um público que valoriza a experiência premium sem necessariamente buscar o extremo da performance. Dessa forma, o X7 continua a ser a vitrine de sofisticação dentro da linha BMW.

    Visual do BMW X7 xDrive40i M Sport é praticamente igual ao da versão M60i - e isso foi proposital
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O que muda no visual do novo BMW X7

    Visualmente, o SUV muda pouco em relação ao M60i e também exibe a nova identidade estética da marca, com faróis divididos em dois módulos e grade frontal iluminada - chamada de Iconic Glow.

    As rodas de 22 polegadas e os detalhes cromados espalhados pela carroceria reforçam o apelo de carro premium. Na cabine, o destaque é o painel digital curvo com duas telas de 12,3 e 14,9 polegadas, sistema operacional BMW 8.5 e acabamento em cristal nos comandos do console central.

    O X7 xDrive40i M Sport também aposta em conforto e tecnologia embarcada. Entre os itens de série estão ar-condicionado de cinco zonas de atuação (duas na frente, duas para a segunda fileira e uma quinta para a terceira fileira), sistema de som da grife Bowers & Wilkins com 20 alto-falantes e 1400 Watts, suspensão pneumática adaptativa, o pacote visual M Sport e assistente de condução semiautônoma.

    Os sete lugares são distribuídos em três fileiras, claro, e há bancos traseiros reclináveis eletricamente, além de acabamento em couro.

    Acabamento do novo BMW X7 xDrive40i M Sport impressiona: há muito luxo e itens de conforto
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Apesar do preço considerável, o X7 oferece uma combinação interessante de desempenho, espaço e tecnologia, que poucos concorrentes conseguem reunir. A BMW aposta no crescimento do segmento de SUVs de luxo e na fidelização de clientes que já conhecem a marca pelas linhas X5 e X6.

    O lançamento do BMW X7, aliás, reforça a estratégia da marca de ampliar sua presença no mercado brasileiro com produtos de alto valor agregado. Em 2025, a BMW já apresentou o novo Série 5 híbrido e o iX2, além de ser a líder entre as marcas premium no país. O X7 xDrive40i M Sport chega como uma vitrine tecnológica e mira em um público exigente e disposto a investir em exclusividade.

    Comentários