Além do provável preço, que deve ser bem competitivo - na casa dos R$ 90 mil -, o Seagull (gaivota, em inglês) terá números interessantes no espaço interno e também no desempenho.
BYD Seagull x Renault Kwid e-Tech
Em comparativo com o Renault Kwid E-Tech, modelo que mais se assemelha ao chinês em porte, o subcompacto da BYD fica na frente em comprimento 3,78 m (10 cm maior), na largura de 1,71 m (13 cm maior) e também no entre-eixos, com 2,50 m contra 2,42 m do modelo francês.
Já o porta-malas deverá ser menor que os 240 litros do Kwid E-Tech. A expectativa é que o elétrico chinês tenha pouco mais do que 120 litros, que é a medida do JAC E-JS1 e pouca coisa acima que os 100 litros do Caoa Chery iCar.
Notícia relacionada
Kwid e-Tech, JAC e-JS1 e Caoa Chery iCar se enfrentam em um duelo de "pequenos elétricos"
Vale lembrar que o Kwid elétrico é homologado apenas para quatro ocupantes, e o Seagull também deverá ser.
Motorização do Seagull
Lá na China, o Seagull é vendido apenas com uma opção de motor, que rende 74 cv de potência e torque de 13,76 kgf.m. A bateria pode ter duas capacidades, de 30 kWh com autonomia de 305 quilômetros, ou de 38,8 kWh para alcançar 405 quilômetros - números aferidos no padrão NEDC.Já o Kwid E-Tech tem uma unidade elétrica menos potente, de 65 cv, e bateria de 26,8 kWh, que proporciona autonomia de 185 quilômetros - mas essa medição já é feita pelo Inmetro.
Comentários