Novo Duster tem motorização híbrida de 145 cv

Segunda geração do SUV é apresentada na Europa com visual mais radical, novas opções mecânicas e visual atualizado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Duster tem motorização híbrida de 145 cv
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do Renault Duster acaba de ser lançada na Europa e, além do visual, inaugura a era da eletrificação para o modelo. Pois é, agora o SUV terá uma versão híbrida com mais de 140 cv.

Chamada de E-Tech, a configuração tem motor quatro cilindros 1.6 SCe a gasolina, de 91 cv, associado a uma unidade elétrica de tração com 69 cv. Com a dupla, a potência combinada é de 145 cv. A transmissão é automatizada com dupla embreagem e sete marchas - a mesma usada no nosso Kardian.

Renault Duster 2a Geração (1)
Na dianteira, o Duster passa a exibir a inscrição "Renault" onde, antes ficava o losango da marca
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nas versões intermediárias, o sistema é híbrido-leve com o propulsor turbo 1.2 TCe a gasolina, de 130 cv, associado a um motor elétrico de 48 Volts. Além da dupla eletrificada, o Renault também terá, lá no mercado europeu, configurações de entrada com motor três cilindros turbo 1.0 TCe, capaz de render até 100 cv. A tração nas versões mais caras poderá ser 4x4.

Montado sobre a plataforma CMF-B, o novo Duster tem visual ousado, com design mais estiloso e mantém as linhas robustas. Na dianteira, o SUV atualizado troca o losango tradicional da marca pelo nome "Renault".

Renault Duster 2a Geração (5)
O visual da traseira é bem diferente da vista no modelo atual - especialmente as lanternas
Crédito: Divulgação
toggle button

Visual parrudo e chamativo

Os faróis têm formato quase retangular, com as extremidades invadindo as laterais. A assinatura de LED tem formato peculiar, onde duas barras parecem se unir. O para-choque tem uma grande tomada de ar inferior e é ladeado por outras duas entradas.

A moldura em plástico fosco está em toda a extremidade da carroceria. Na traseira, as lanternas têm formato triangular e o vidro é bem inclinado. Para amenizar a quebra na linha do teto, o SUV recebeu um aerofólio.

Renault Duster 2a Geração (3)
A central multimídia de 10,1 polegadas é ligeiramente inclinada para o lado do motorista
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual é o tamanho do novo Duster?

A nova geração do Renault Duster, que é basicamente o mesmo modelo assinado pela romena Dacia, tem 4,34 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar até 472 litros.

A cabine exibe design com linhas predominantemente retas. A central multimídia fica inclinada para o motorista, enquanto o acabamento mescla plástico texturizado e partes com pintura metálica. O volante usado na nova geração tem bases retas e a nova logo da Renault ao centro.

Renault Duster 2a Geração (4)
A nova geração do Duster tem 2,65 m de entre-eixos, o que gera um bom espaço interno
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é equipado o novo Duster?

O Duster europeu tem painel de instrumentos digital com tela de sete polegadas e central multimídia de 10,1 polegadas. Também é equipado com carregador por indução, partida por botão e ar-condicionado digital automático.

Os sistemas de assistência à condução também estão presentes, como o alerta de permanência e centralização em faixa, piloto automático adaptativo e assistente de frenagem de emergência.

A nova geração lançada na Europa deve começar a ser vendida por lá nos próximos dias. Por aqui, o Duster deve manter a geração atual, que acaba de ser reestilizada, por um bom tempo ainda. A chegada de uma versão híbrida, por outro lado, não deve demorar tanto.

Tags:Renault