Novo Evoque ganha versão de entrada por R$ 281.600

Configuração inicial do SUV compacto começa a ser vendida em setembro com motor flex; entregas acontecem em outubro

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André Deliberato
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A Land Rover apresentou nesta quinta-feira (23), em São Paulo, uma configuração mais barata do novo Range Rover Evoque, que começou a ser vendido no Brasil no mês passado. Esta nova versão, posicionada como opção de entrada para o SUV, custa R$ 281.600, começa a ser vendida em setembro e chega às ruas em outubro. Ela será equipada com motor 2.0 turboflex de 250 cavalos e perde alguns equipamentos se comparada ao Evoque HSE, que agora se torna a versão topo de gama do modelo.

Desse modo, fica assim a linha Evoque 2020 a partir do mês que vem:

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  • Evoque SE P250 R-Dynamic 2.0 Turbo Flex (250 cv): R$ 281.600
  • Evoque HSE P300 R-Dynamic 2.0 Turbo a gasolina (300 cv): R$ 312.900
  • Novo Evoque10
    Novo Evoque SE também oferece o Terrain Response 2 com opção "Auto"
    Crédito: Divulgação
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    O Evoque "de entrada" tem como principal alteração em relação à versão mais cara o motor Ingenium 2.0 Turboflex de 250 cavalos e 37,2 kgf.m de torque. Já o sistema de câmbio e tração são os mesmos: caixa ZF automática de 9 marchas e sistema 4x4 com Terrain Response 2, com opção "automática".

    Na lista de equipamentos, o Evoque SE oferece faróis e lanternas full-LEDs; bancos de couro com ajuste elétrico e memorizador; sistema multimídia central com duas telas de 10 polegadas (chamado Touch ProDuo) e som Meridian; sensor para assistência do carro na faixa; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; rodas de 20 polegadas; tampa do porta-malas com acionamento elétrica e quadro de instrumentos digital com tela de TFT de 12,3 polegadas.

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    Na prática, ele perde os seguintes itens quando comparado à configuração mais cara: retrovisores com câmera (do sistema "Clear Side View"); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); o capô "transparente"; a câmera 360º; o pacote escurecido "Black Pack"; assistente de ponto cego e o porta-malas que pode ser aberto ou fechado por gestos.

    Ambas as versões são atualmente importadas da Inglaterra e ainda não têm previsão de voltarem a ser produzidas no Brasil - embora a marca diga que a fábrica de Itatiaia (RJ) seja capaz de fazê-lo. Com isso, atualmente, somente o Discovery Sport vem sendo montado na planta fluminense.

    Novo Evoque7
    Nova geração do Evoque ganhou traços inspirados no irmão maior, o Velar
    Crédito: Divulgação
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