A frota brasileira de automóveis está envelhecendo. De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a idade média dos carros em circulação é de 10 anos e cinco meses. Um aumento significativo em relação a 2013, quando esse tempo era de oito anos e seis meses. Foi de olho nesses números que a Bridgestone anunciou o lançamento do pneu Firestone F700+.
A Firestone é uma marca intermediária do portfólio do grupo japonês, e oferece produtos cujos preços são entre 5% e 10% mais acessíveis que os da premium Bridgestone, em média. O Firestone F700+ chega a partir de julho para atender seis medidas voltadas para hatches e sedãs, nos aros de 17 e 18 polegadas. Essas dimensões normalmente eram vistas apenas em produtos de marcas premium, mas hoje estão em muitos automóveis intermediários.

- A pandemia acelerou o processo de envelhecimento e a jornada de compra do consumidor. Quando precisa recorrer a uma segunda troca, nem sempre ele está disposto a fazer o mesmo investimento do jogo anterior. Queremos pegar esse consumidor - destacou o gerente de produtos da Bridgestone, Pedro Guilherme Silva.
Dentro dessa estratégia, o Firestone F700+ foi desenvolvido para ser um pneu de bom custo-benefício, com destaque para o rendimento quilométrico, e também com desempenho em pista seca e molhada e nível de ruído próximos ao do premium Bridgestone Turanza T005. Resultado da adoção de tecnologias como o Gap Spiral de construção da banda de rodagem, usada pela primeira vez em um produto Firestone, e que contribui para reduzir ruídos e vibrações.
As vendas do novo Firestone F700+ começam com as medidas 225/45 R17, 215/50 R17 e 225/50 R17. Ainda este ano, chegarão ao mercado também as medidas 215/45 R17, 205/50 R17 e 225/45 R18.