O canal de notícias da Webmotors

Novo Ford Fiesta ST entrega 200 cv de alegria

Cavalaria é entregue pelo inédito motor 1.5 de três cilindros; Aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 6,7 segundos

por Rodrigo Ferreira

O destaque do estande da Ford no Salão de Genebra, que abriu as portas hoje para o público europeu, não é o superesportivo GT ou o consagrado Mustang, a estrela é o novo Fiesta ST, o primeiro carro da Ford Performance equipado com motor três cilindros. 



O modelo chega com o novíssimo propulsor EcoBoost 1,5, capaz de entregar 200 cavalos de potência máxima e 29,5 kgf.m de torque máximo. O cambio é manual de seis velocidades.


Com estas características, o hot hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. O modelo traz três modos de pilotagem: normal, esporte e pista. Com eles é possível ajustar o mapeamento do motor, controles de estabilidade e tração, o peso da direção (que é elétrica) e até o som do escapamento duplo.


Por outro lado, para economizar combustível o propulsor do ST pode desligar um dos cilindros, trabalhando assim com apenas dois. A operação, segundo a Ford, leva apenas 14 milésimos de segundo.



Visualmente o Fiesta ST vai agradar em cheio quem procura um hot hatch. Rodas aro 18, spoilers dianteiros, laterais e traseiros e um aerofólio completam o visual externo. Por dentro, grandes bancos esportivos da Recaro e som da B&O Play. O modelo traz ainda na parte superior do painel um sistema multimídia de oito polegadas.


Na Europa, o modelo será oferecido por 29.990 euros, cerca de R$ 110.000. Não há previsão de lançamento no Brasil. 



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas