Consulte ofertas de Ford Focus na Webmotors
Em termos visuais, a Ford reafirma o novo design apresentado no Fiesta. O Focus, entretanto, ganhou linhas mais agressivas e detalhes mais refinados. Na dianteira, o principal destaque é os novos faróis, que estão maiores - invadindo mais a lateral do veículo - e com nova identidade de iluminação diurna em LED. A lateral - e não importa se é na configuração hatch, sedã ou perua - ganhou linha de cintura com nítida elevação e vincos mais marcantes, especialmente no parte inferior das portas.
A traseira, assim como a dianteira, ganhou lanternas maiores, com nova configuração e que ocupam maior espaço na lateral. O para-choque foi redesenhado, trabalhando, nos casos das versões Hatch e Active, um difusor mais acentuado, agregando maior esportividade. Nas opções sedã e perua, o 'visual' do para-choque ficou mais comportado.
Tecnologicamente, a nova geração do modelo poderá ser equipada com sistema de reconhecimento de placas de trânsito, head-up display e sistemas semiautônomos, como o Controle de Cruzeiro Adaptativo. O interior optou por não revolucionar. A tela da central multimídia (sensível ao toque) continua posicionada sobre o painel central e o painel de instrumentos manteve os leitores analógicos para velocímetro e conta-giros. O detalhe fica para a manopla do câmbio, que desaparece do console central e dá lugar a um seletor.
Na Europa, o novo Focus terá o moderno motor 1.0 EcoBoost com três calibrações: 85 cv, 100 cv e 125 cv. Ainda há um bloco 1.5 turbo com 150 cv ou 185 cv, e duas opções a diesel (1.5 e 2.0 EcoBlue). O câmbio poderá ser manual de seis velocidades ou automático de 8 marchas.
Inicialmente, o Ford será produzido na China e sua comercialização começa ainda este ano na Europa. Em 2019, as vendas terão início do mercado dos Estados Unidos. No Brasil, a quarta geração do Focus ainda não foi confirmada. O modelo aqui comercializado é produzido na Argentina.
Comentários