O canal de notícias da Webmotors

Novo Honda HR-V será lançado dia 15 no Japão

SUV ganha novo visual e recursos avançados de segurança lá fora e antecipa mudanças para a versão brasileira

por Redação WM1

A Honda do Japão divulgou imagens da primeira reestilização do HR-V, lançado no país em 2013 e que chega às concessionárias locais em 15 de fevereiro exibindo para-choques redesenhados, nova grade dianteira e, provavelmente, mudanças na tampa traseira. Antes da publicação das fotos oficiais, imagens de catálogo do utilitário esportivo renovado já tinham vazado na internet.



Além disso, o SUV, chamado de Vezel naquele mercado, vai contar  de série nas versões mais caras com o pacote Honda Sensing, que agrega alerta de saída involuntária de faixa, assistente de permanência na faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de colisão traseira. Lá fora, o modelo também conta com uma versão híbrida.



Lá fora, o pacote de segurança já está disponível para o CR-V e outros modelos mais caros da marca e foi recentemente introduzido no Fit vendido no Japão e também nos Estados Unidos - e que não veio para o Fit fabricado e comercializado no mercado brasileiro. Resta saber se esses recursos ou ao menos parte deles serão disponibilizados para o HR-V comercializado no Brasil - aqui, o modelo foi o segundo SUV mais vendido do país no ano passado, com 47.775 emplacamentos, e hoje traz em todas as versões controles de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa.



Nas fotos, as mudanças visuais do HR-V japonês, que deverão ser replicadas no modelo brasileiro ao longo deste ano, são sutis. A barra com o logotipo da Honda na dianteira ficou maior e integrada mais harmoniosamente aos faróis (full-LED na versão de topo), enquanto os nichos dos faróis de neblina trazem desenho diferente - a fabricante ainda não divulgou imagens da traseira, que deverá receber algumas alterações também.



Por enquanto, nenhuma informação sobre alterações no motor e no câmbio. O HR-V hoje é vendido no Brasil sempre com propulsor 1.8 flex de 140 cv de potência e 17,4 kgf.m de torque, com transmissão manual de seis marchas ou CVT. Os preços sugeridos hoje partem de R$ 80,9 mil (LX manual).


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas