A Jeep confirmou oficialmente que o novo Cherokee estreia no final de 2025. Reimaginado do zero, o SUV médio promete reposicionar o modelo no segmento mais disputado da América do Norte, com destaque para o novo conjunto motriz híbrido.
Segundo o CEO da marca Jeep, Bob Broderdorf, o novo Cherokee será uma peça-chave na ofensiva da marca por mais competitividade, inovação e conteúdo de série. Posicionado entre o Compass e o Grand Cherokee, o modelo terá preços estratégicos e foco no consumidor que busca eficiência e desempenho.
Através das imagens já divulgadas, é possível conferir como o novo Cherokee exibe elementos visuais marcantes. A grade de sete fendas permanece como assinatura da marca e que se integram ao conjunto óptico totalmente em LED.
Outros detalhes ficam por conta das caixas de roda largas e linhas de cintura altas — elementos que reforçam o apelo off-road do SUV norte-americano.
O Cherokee 2026 será construído sobre a nova plataforma STLA Large da Stellantis, o que permitirá diferentes tipos de motorização.
A marca norte-americana já confirmou que uma versão híbrida será oferecida, reforçando a estratégia de eletrificação da marca. Ainda não há detalhes técnicos divulgados, mas a promessa é de mais potência e eficiência em relação à geração anterior.
Veja também: Jeep Renegade fica mais barato e tem nova versão
O novo Jeep Cherokee será apresentado oficialmente no fim de 2025. Por enquanto, não há confirmação sobre sua chegada a outros mercados além da América do Norte, mas o reposicionamento global da Jeep sugere que o modelo poderá ganhar projeção em outros países futuramente.
[embed]



Email enviado com sucesso!