O Kia Niro acaba de aparecer com um visual renovado na Coreia do Sul. E deixa mais uma vez bem claro que a marca sul-coreana realmente mudou radicalmente de identidade visual na comparação com a década passada.
Afinal, em menos de 10 anos, a Kia saiu dos modelos de linhas esportivas para os automóveis quadradões e de visual futurista. Voltando para o Niro, a principal novidade estética está na dianteira, com linhas que agora aproximaram esse SUV médio híbrido dos elétricos Kia EV9 e EV5.

Foi exatamente a mesma fórmula aplicada pela Kia ao irmão menor Stonic, o híbrido leve que chegará até o fim do ano ao Brasil com o visual atualizado dessa mesmíssima maneira. Ou seja: uma frente novíssima com uma carroceria um pouco menos atual.
Justamente pelo facelift - que é o primeiro do carro, que foi lançado em janeiro de 2022 -, a nova dianteira de linhas retas do Niro parece não dialogar mais tanto com as laterais. Para quem não gosta do estilo caixote dos Kia mais atuais, pode ser uma boa notícia. Já eu prefiro ver o carro ao vivo para dizer se gostei ou não dessa combinação de identidades visuais.
Veja também
Na traseira, as mudanças foram mais sutis: lanternas com novo desenho, além de uma nova tampa do porta-malas e um para-choque que agora tem o espaço para a placa.
Por dentro, o painel foi remodelado com duas telas de 12,3 polegadas, volante atualizado e um arranjo de comandos semelhante ao atual. Porém com linhas mais... retas e ângulos menos agudos.
O lançamento oficial do Niro reestilizado está programado para março lá no país asiático, que é quando a Kia pretende divulgar informações detalhadas sobre o modelo. Logo, a chegada do modelo por aqui ainda deve demorar.
Atualmente, o Niro é vendido no Brasil em duas versões - EX (R$ 189.990) e SX Prestige (R$ 214.990) -, ambas equipadas com o mesmo conjunto motriz híbrido autocarregável, composto por um motor 1.6 a gasolina e um propulsor elétrico.
Esse conjunto desenvolve a potência combinada de 141 cv e o torque máximo de 27 kgfm.
Vídeo relacionado
Veja também