Novo Maserati GranTurismo terá versão elétrica

Primeiro carro da marca movido a bateria deverá ter cerca de 659 cv de potência e fará o 0 a 100 km/h em menos de 3 seg.

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Maserati GranTurismo terá versão elétrica
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Maserati divulgou as primeiras imagens de protótipos da nova geração do GranTurismo. O cupê, que tem lançamento previsto para 2022, será o primeiro carro da marca italiana a ter uma versão elétrica.

Ainda camuflados, os protótipos do superesportivo mostram alguns detalhes, como os faróis mais verticais e as grandes entradas de ar do para-choque dianteiro (no modelo elétrico elas provavelmente serão responsáveis pelo resfriamento dos freios e das baterias).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além das maçanetas embutidas nas portas, as rodas do novo GranTurismo terão um desenho mais fechado para reduzir a resistência contra o ar e, consequentemente, favorecer a aerodinâmica. Com isso, o supercarro será mais eficiente, tanto nas versões a combustão como na variante elétrica.

Thumbnail 2023 Maserati Granturismo 2
Protótipos camuflados do GranTurismo. mostram faróis mais verticais e grandes entradas de ar do para-choque
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo rumores da imprensa estrangeira, o novo Maserati GranTurismo movido a eletricidade terá um sistema de 800 volts de tensão e compatibilidade com recarga rápida de 300 kWh. O superesportivo elétrico deverá ter cerca de 659 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Já para as variantes a combustão, espera-se que o GranTurismo seja equipado com o motor 3.0 V6 biturbo do modelo MC20, que entrega 630 cv de potência. Nesse caso, o 0 a 100 km/h deverá ser feito abaixo dos 3 segundos, com velocidade máxima acima dos 320 km/h.

Comentários