Novo Mercedes-AMG híbrido tem mais de 800 cv

Chamado de GT 63 SE Performance, o cupê tem motor V8 associado à unidade elétrica para acelerar de zero a 100 em 2,8 s

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mercedes-AMG híbrido tem mais de 800 cv
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-AMG apostou alto e parece ter acertado em cheio no seu mais novo lançamento, o híbrido plug-in GT 63 SE Performance. Anunciado em Xangai, na China, o bólido tem motorização com mais de 800 cv e acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos.

O conjunto é formado pelo mesmo motor V8 4.0 biturbo, sendo usado na versão padrão C 63 SE a combustão e rende 612 cv. A potência restante vem da unidade elétrica acoplada à transmissão automática do cupê híbrido. Juntos, os motores rendem 816 cv de potência e 144,1 kgf.m de torque.

Mercedes Amg Gt 63 Se Performance
O bólido da Mercedes-AMG tem autonomia para rodar 13 quilômetros no modo elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O câmbio usado no modelo é o AMG Speedshift MCT 9G, de nove velocidades, com sistema de tração nas quatro rodas 4Matic+, modos de condução e função drift. A tecnologia tem gestão de torque distribuída e um diferencial de deslizamento limitado.

A bateria usada no sistema híbrido plug-in tem 6,1 kWh com células de lítio. No modo elétrico, a tecnologia permite ao esportivo rodar 13 quilômetros apenas rodando no modo elétrico. Sem se preocupar com o consumo, o cupê é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Mercedes Amg Gt 63 Se Performance (3)
O modelo tem elementos de aerodinâmica ativa na dianteira e traseira
Crédito: Divulgação
toggle button

Suspensão e freios

Ainda sobre a parte mecânica, o Mercedes-AMG GT 63 SE Performance tem suspensão AMG Active Ride Control com estabilização de rolamento semi-ativa e eixo traseiro direcional, além de freios a disco de carbono cerâmica.

Na aerodinâmica, o modelo tem aletas ajustáveis no para-choque dianteiro e também no aerofólio traseiro. As rodas têm aro 20, podendo passar a 21 polegadas caso o dono escolha um pacote opcional.

Mercedes Amg Gt 63 Se Performance (2)
A motorização do lançamento rende 816 cv de potência e 144,1 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Diferente dos demais

Incomum, a porta de carregamento do sistema híbrido fica posicionada no para-choque traseiro, no lado direito, logo abaixo da lanterna. Na cabine, o visual tem detalhes na cor da carroceria e iluminação ambiente em LED.

Embora haja uma expectativa de aumento nas medidas do cupê apimentado, a Mercedes não revelou quais são as dimensões do lançamento.

Veja mais

    Comentários