Novo Mercedes Classe A é flagrado no Brasil

Segunda geração do hatch, apresentado mundialmente em Genebra, foi fotografado pelas ruas da Zona Sul de São Paulo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mercedes Classe A é flagrado no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz já está trabalhando no desenvolvimento do novo Classe A, apresentado mundialmente em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Prova disso é o flagra que o colaborador da Webmotors Lucas Cravo fez de uma unidade rodando pela Zona Sul de São Paulo.

Sem camuflagem, mas completamente envelopado e com placa verde – de veículo de teste –, ficou fácil reconhecer o modelo, especialmente pela nova traseira, que apresenta lanternas mais afiladas que a atual geração do hatch premium comercializado por aqui.

Classe A 03
Segunda geração do Classe A foi lançada no Salão de Genebra, na Suíça, em março
Crédito: Lucas Cravo/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Mercedes também não fez questão de esconder detalhes da dianteira. De acordo com Cravo, os faróis estavam sem qualquer tipo de adesivo para tentar despistar e o emblema da marca estava estampado na grade frontal, sem qualquer tipo de pudor.

Não foi possível descobrir qual versão era, já que não carregava nenhum emblema de identificação. Na Europa, o novo Classe A terá três opções de motores. Uma a diesel, sem qualquer chance de vir para o Brasil, e outras duas a gasolina, ambas de quatro cilindros, injeção direta de combustível e, como não poderia ser diferente, turbo.

 Novo Classe A tem duas opções de motores - ambas turbo: 1.4 de 163 cv de potência máxima e 2.0 de 224 cv
Classe A 02
Legenda: Novo Classe A tem duas opções de motores - ambas turbo: 1.4 de 163 cv de potência máxima e 2.0 de 224 cv
Crédito: Lucas Cravo/WM1
toggle button

A opção mais mansa oferece propulsor 1.4 de até 163 cv de potência máxima e 25,5 kgf.m de torque. Já a mais ‘cabeçuda’ ataca de 2.0 de 224 cv e 35,7 kgf.m.

Para o mercado europeu, o novo Classe A chega ainda este ano. No Brasil, a expectativa é que o modelo desembarque somente em 2019. Com este flagra, as chances de isso acontecer ainda no primeiro semestre do ano que vem crescem consideravelmente.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários