O canal de notícias da Webmotors

Novo Mercedes GLC Coupe terá versão 63 AMG

Variação fuçada pela divisão de preparação foi flagrada e deverá ter motorização híbrida com cerca de 670 cv de potência

por Roberto Dutra

Poucos dias depois dos flagras do novo Mercedes GLC Coupe, outro modelo da Mercedes-Benz aparece em spy-shots publicados pelo site motor1.com. Agora, foi a vez da variante GLC 63 AMG - o SUV fuçado pela divisão de preparação da fabricante alemã.
E é uma boa oportunidade para identificar as diferenças entre a versão "normal" e a preparada. Na frente, o AMG tem aparência mais agressiva. Apesar das camuflagens, é possível perceber bem o tamanho e localização das saídas de ar laterais, por exemplo.

E como outros AMG, este tem uma grade "quadriculada", com barras horizontais e verticais nas mesmas medidas, em vez de barras verticais maiores. Já as rodas têm desenho exclusivo com acabamento escurecido, enquanto os discos de freio são ventilados e as pinças, pintadas na cor vermelha.
Também é possível notar que o GLC AMG tem um vinco diagonal logo à frente das caixas de rodas traseiras, o que não é visto na versão "normal", que tem um visual mais "quadradão".

Lá atrás, o carro tem um aerofólio sob o vidro, que reforça sua esportividade e lhe dá mais ainda o aspecto de um fastback. Mais abaixo, surge um par de escapes com formato trapezoidal - algo comum nos Mercedes com a sigla 63 AMG.
A motorização ainda não foi revelada, mas espera-se um novo powertrain com um quatro cilindros em linha com 2.0 litros, sobrealimentação por turbocompressor e o reforço de um motor elétrico montado no eixo traseiro. Sim, este AMG deverá ter motorização híbrida e potência em torno dos 670 cv com torque beirando descomunais 100 kgf.m.

Quanto ao desempenho, espera-se um zero a 100 km/h em menos de 4 segundos com velocidade máxima de 280 km/h.
Vale lembrar que um Mercedes GLC mais manso também está a caminho. O GLC 43 terá motor 2.0 turbo com 402 cv de potência e 50 kgf.m de torque. Os dois modelos devem estrear nos mercados internacionais em 2023.

Comentários

Carregar mais