Novo Mustang Dark Horse terá V8 de 500 cv

Versão especial do bólido Ford fará parte da linha 2024, prevista para chegar ao mercado ainda este ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mustang Dark Horse terá V8 de 500 cv
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo motor V8 do Ford Mustang promete tirar sorrisos dos puristas das quatro rodas. Revelada pela marca americana esta semana, a versão atualizada do oito cilindros aspirado 5.0 Coyote renderá impressionantes 500 cv de potência, o que é mais do que qualquer outro motor já usado no modelo entregou.

Mustang Dark Horse
A versão focada no desempenho terá visual exclusivo, com aprimoramentos aerodinâmicos e mecânicos
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A novidade mecânica virá instalada sob o capô da versão Dark Horse, que também estreia na linha 2024. Para chegar a tal potência, a Ford explica que foi feita a inclusão de um novo virabrequim com um sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas no V8 Coyote - a modificação foi vista pela primeira vez no Mustang Shelby GT 500.

Tal ajuste permite que o motor suporte o aumento de pressão nos cilindros e das velocidades na rotação dos pistões para chegar aos 500 cv. Vale lembrar que a linha atual do V8 5.0 Coyote rende ao Mustang 483 cv de potência e faz o bólido da Ford acelerar de zero a 100 km/h em 4,3 segundos.

Mustang Dark Horse
O motor V8 Coyote passou por mudanças para entregar maior potência. No visual, ganhou esse aerofólio traseiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Além do virabrequim, o modelo também recebeu um novo acelerador com corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados para garantir maior durabilidade. O sistema permite ao Mustang girar com segurança próximo à linha vermelha das 7.500 rpm.

Na versão Dark Horse, o motor V8 virá casado com uma transmissão manual de seis marchas, mas o câmbio automático de dez marchas também poderá ser escolhido pelo sortudo proprietário. As suspensões, os freios da Brembo e o chassi passaram por ajustes e aprimoramentos na configuração.

Mustang Dark Horse
A linha 2024 do Mustang deve chegar ao Brasil no fim deste ano
Crédito: Divulgação
toggle button

No visual, a variante tem faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o emblema tradicional da marca voltado lá na frente. A carroceria, por sua vez,  recebeu melhorias aerodinâmicas, como a instalação de um aerofólio traseiro e de um spoiler dianteiro.

"O Mustang sempre foi além e este é o nosso melhor V8 5.0 até agora. É uma grandiosidade naturalmente aspirada" - diz Ed Krenz, engenheiro-chefe do Mustang.

O Mustang 2024 será vendido nos Estados Unidos em junho ou julho. Já no mercado brasileiro, a expectativa é de que chegue oficialmente só mais para o fim do ano.

Comentários