O Nissan Kicks 2026 estreia no dia 3 de julho nas concessionárias. Mas nós, aqui do WM1, já pudemos conhecer de perto todos os detalhes desse SUV compacto, que estreia cheio de mudanças em relação ao carro de primeira geração.
Posicionado acima do rebatizado Kicks Play, o novo Kicks chega para brigar exatamente na faixa de preço entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, enfrentando diretamente as versões intermediárias e topo de linha dos concorrentes.
Confira a seguir todas as novidades do Nissan Kicks 2026. E também como ficou a gama de preços do modelo.
Do Kicks de primeira geração - que continua em linha com o nome Kicks Play -, sobrou apenas o nome Kicks. Essa nova geração do modelo é nova desde a plataforma, que agora é a refinada CMF-B High Spec. Bem mais sofisticada que a base do carro atual.
O novo SUV também cresceu em relação ao antecessor e agora mede 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,60 m de altura altura, e 2,65 m de entre-eixos. O novo Kicks é mais comprido e mais largo que o Kicks Play. Mas nada muito drástico, já que ainda é um compacto. Mesmo que de porte avantajado.
O visual também é bem diferente, com linhas bem ousadas principalmente no exterior. A Nissan não esconde que quer causar com o novo Kicks o mesmo impacto positivo do carro lançado lá em 2016.
Sim! Além do design interior em sincronia com o que se espera de um carro de 2025, a Nissan caprichou na escolha dos materiais de acabamento.
Além de apliques de vinil em várias superfícies, há tecido - macio ao toque - no painel das versões mais caras. No geral, a sensação é de se estar na cabine de um carro de categoria superior.
Uma qualidade do Kicks anterior que permanece nessa nova geração é o bom espaço no banco traseiro e o porta-malas amplo, que agora tem capacidade para 470 litros.
O Kicks chegará às lojas em quatro configurações:
Esses são os preços de tabela. Como oferta especial de lançamento, o Kicks estreia com os seguintes valores promocionais: Sense a R$ 159.990, Advance por R$ 167.990 e Exclusive a R$ 177.990.
Em todas as versões, o Kicks 2026 é equipado com o mesmo conjunto mecânico: 1.0 turbo flex de três cilindros, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque. O câmbio é um automatizado de seis marchas e dupla embreagem banhada a óleo. Com esse conjunto, o Kicks acelera de zero a 100 km/h em 12,4 segundos.
O novo Kicks tem uma boa lista de equipamentos de série desde a versão de entrada Sense. Confira a seguir:
Pudemos testar o Nissan Kicks em autódromo e também em um percurso rodoviário de cerca de 170 quilômetros. E, nessas condições tão variadas de uso, ficou bem claro que essa nova geração do SUV se tornou um carro bem refinado de guiar.
Mesmo com um acerto de suspensão firme - o que faz do Kicks um carro bom de curva -, o SUV da Nissan não é desconfortável ao trafegar fora do asfalto. E a direção também tem um belo equilíbrio entre peso e precisão.
Também gostei bastante do isolamento acústico caprichado: mesmo circulando acima dos 110 km/h, quase não se ouve ruído de vento. E nem os roncos dos pneus no asfalto e do propulsor turbo. Não é só no visual que o Kicks 2026 ficou bem bacana.
Já no conjunto mecânico, a história é um pouco diferente. Apesar de se sair muito bem nas condições de uso urbano, não brilha tanto assim na estrada principalmente se você estiver rodando nos modos de condução Eco e Normal. Como esses acertos priorizam a economia, o motor e a transmissão demoram a responder aos comandos no acelerador.
É só no modo Sport que o Kicks brilha mais, com respostas bastante ágeis, motor sempre cheio e aquela rapidez e suavidade nas trocas de marcha que se espera ver em um carro com câmbio de dupla embreagem.
Acompanha tranquilo o ritmo dos concorrentes 1.0 turbo. Mas não chega a ter a sobra de fôlego dos adversários com motores sobrealimentados e de maior litragem.
Apesar disso, o SUV da Nissan bebe pouco. O consumo urbano é de 11,7 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol), enquanto no rodoviário as médias são de 14,3 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol).
O Nissan Kicks 2026 evoluiu em todos os sentidos e agora é um SUV compacto com design, porte, refinamento mecânico e lista de equipamentos para brigar em pé de igualdade com outros utilitários esportivos mais completões à venda no Brasil.
Mas confesso que os preços me decepcionaram um pouco. Nas versões Sense e Advance, o novo Kicks até tem valores bem parelhos com os da concorrência. Mas a coisa começa a complicar nas configurações Exclusive e Platinum, que invadem os preços de concorrentes de modelos com motores maiores.
Afinal, o Kicks Platinum disputará o mesmo cliente de carros como o Volkswagen T-Cross Highline (150 cv de potência), Hyundai Creta Ultimate (193 cv de potência) e Honda HR-V Touring (177 cv de potência).
Será que o novo Kicks terá fôlego para ameaçar os concorrentes e entrar no top 5?



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