A nova geração do Nissan Kicks foi lançada no início de julho e, já em sua noite de estreia, quando foi apresentado em eventos na rede de concessionários da marca, causou enorme impacto.
Raras vezes vemos surgir um automóvel com um conjunto tão impressionante, que reúne design imponente, interior espaçoso e refinado e, principalmente, um nível tecnológico tão alto - especialmente na parte de segurança - em todas as versões disponíveis.
Resultado de parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil, o novo Kicks chegou ao mercado brasileiro em quatro versões - Sense, Advance, Exclusive e Platinum. Naturalmente cada uma tem suas particularidades, mas é indiscutível que todas são muito bem equipadas e proporcionam elevados níveis de conforto e segurança para seus ocupantes.
"Comparou, Comprou novo Nissan Kicks": a Nissan convida a agendar o test-drive em uma concessionária mais próxima para conferir de perto tudo que esse lançamento entrega de diferencial e ainda aproveitar ofertas especiais, como a do novo Nissan Kicks Advance de R$ 175.990 por até R$ 163.990 com usado na troca mais taxa zero de juros em 18 vezes (com 70% de entrada). Esta oferta é válida até até 02/09/2025. Para saber mais e conferir todas as ofertas, acesse o site nissan.com.br/novo-kicks.
Todas as versões do novo Nissan Kicks têm o mesmo design, que se destaca pelo extremo bom gosto ao reunir imponência e sofisticação em doses que parecem ter sido milimetricamente calculadas. O carro transmite sensação de agilidade e robustez com seus traços musculosos.
Na frente, exibe capô alto, grade ampla, e faróis afilados com assinatura exclusiva - que inclui elegantes luzes de rodagem diurnas (DRLs) em filetes. Já na traseira sobressaem as lanternas verticais com pequenos prolongamentos sobre a tampa reta, o vidro discretamente inclinado, um pequeno aerofólio na parte superior e a aparência geral que transmite impressão de força. Toda a iluminação, claro, é com LEDs.
Outros detalhes refinados estão presentes, como a antena tipo tubarão e as caixas de rodas salientes, que junto com as belas rodas de 17 ou 19 polegadas reforçam o aspecto robusto do novo Kicks. Aliás, o SUV da Nissan é o único com opção de aros de 19 polegadas em seu segmento.
A pitada extra de personalidade é proporcionada por vários "easter eggs" espalhados pela carroceria, como na base dos retrovisores externos e nas colunas "C". Mas estes são detalhes divertidos que o caro leitor deve conferir pessoalmente.
Internamente, o modelo é coerente com a modernidade externa. Mas faz um contraponto interessante: enquanto o visual externo é forte e imponente, a cabine é simpática, convidativa e sofisticada.
Para começar, oferece muito espaço para os passageiros, já que o novo Kicks tem 2,65 metros de distância entre-eixos - mais uma vez, o melhor do segmento. E a altura interna permite que mesmo ocupantes de maior estatura se sentem com absoluto espaço e conforto, inclusive no banco traseiro.
Falando em conforto, vale destacar que o assento traseiro tem a mesma solução inovadora e exclusiva que a Nissan já adota normalmente nos bancos dianteiros de seus carros: a tecnologia Zero Gravity, que foi desenvolvida tendo como base estudos da agência espacial norte-americana Nasa.
Assim, todos os bancos do novo Kicks foram projetados e equipados com espumas que ajudam a distribuir o peso e a pressão entre os corpos dos ocupantes para ajudar a reduzir a fadiga. Para a fileira traseira, a tecnologia e o design oferecem mais conforto e reduzem a tendência dos passageiros de deslizar para baixo em viagens longas.
Além de conforto, a cabine também oferece muita praticidade. Tem 19 espaços para acomodação de objetos, e porta-copos nas portas, no console central e no apoio de braços rebatível do banco traseiro.
E lá atrás? O porta-malas tem capacidade para 470 litros - um dos maiores do segmento. E pode ficar ainda mais versátil com a opção do Flexible Board, uma placa móvel que deixa o assoalho alinhado com a base do carro, sem degraus, e permite otimizar a distribuição da bagagem com um espaço extra que fica "escondido" sob o equipamento. Esse recurso está disponível de série a partir da versão Advance e facilita também o transporte de itens compridos, quando o encosto do banco traseiro é rebatido.
Por fim, vale lembrar que o teto solar panorâmico com acionamento elétrico traz luz e leveza para o interior, e a abertura interna do vidro permite a utilização dele aberto, mesmo em velocidades mais altas.
Um dos destaques da cabine é a configuração de telas de alta definição. Há uma para o painel de instrumentos - com sete polegadas nas versões Sense e Advance, e com 12,3 polegadas nas versões Exclusive e Platinum -, e outra tela para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área das telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e muito sofisticado.
Esse conjunto de telas é particularmente impressionante. Forma um "monolito tecnológico" e tem, na base inferior, uma espécie de "prateleira". Com acabamento em tecido, essa área reforça o conforto por ser macia ao toque.
Na versão topo de linha Platinum, uma iluminação discreta em linha contínua, que começa nas laterais das portas dianteiras e está em toda extensão do painel, dá um toque diferenciado à cabine.
Como a conectividade permanente é uma das necessidades do mundo moderno, o novo Kicks também está preparado para isso. As telas de alta resolução exibem todas as informações do sistema de áudio, dos aplicativos Apple Car Play e Android Auto, que são acessados por conexão sem fio, e ainda as informações relevantes do veículo. O equipamento permite salvar até três perfis de usuários diferentes com as configurações de volume, brilho, interfaces etc.
Para carregar ou conectar outros aparelhos, o interior do carro tem quatro entradas USB-C, sendo duas na frente e duas na traseira. Há, ainda, um carregador sem fio (por indução) para telefones celulares embutido no console central a partir da versão Advance.
E, para completar, música de alta qualidade: na versão Platinum, o novo Kicks é equipado com um sistema de áudio Bose® Personal Plus com dez alto-falantes, que proporcionam um som nítido e realista em toda a cabine.
A experiência fica ainda mais fascinante graças aos apoios de cabeça dos bancos dianteiros – motorista e carona –, que têm alto-falantes embutidos para proporcionar uma difusão surrounding do som e, assim, envolver os usuários.
Como recurso extra para garantir o bem-estar no interior, o novo Nissan Kicks é equipado com acionamento do ar-condicionado e do motor à distância - recurso conhecido como "partida remota".
Assim, o climatizador é acionado com as configurações deixadas na última utilização, permitindo que a cabine esteja em uma temperatura agradável para os ocupantes antes mesmo deles entrarem no veículo. O acionamento é feito à distância, pelo botão na chave.
A Nissan deu especialíssima atenção à segurança no novo Kicks. E definitivamente nenhum modelo do segmento é tão equipado nesse aspecto. A proteção começa pela estrutura reforçada da plataforma, a mesma usada pelo Nissan Juke europeu.
Versão topo de linha da família de plataformas CMF-B, e por isso chamada de High Spec, ela garante alta rigidez torcional, tem suspensão com elevada capacidade de absorção de impacto e circuitos desenvolvidos para atuar com eletrônica avançada.
O número de sistemas de segurança do novo Nissan Kicks é impressionante - e vários estão disponíveis já a partir da versão Sense. Fazem parte do chamado "Nissan Safety Shield" - um "escudo de segurança" que envolve o carro. Podem ser dividido em três níveis: monitoramento, resposta (reação) e proteção.
Para começar, o novo Kicks tem o ProPILOT, um pacote de assistências à condução (ADAS) que reduz o stress do motorista ao dirigir em diversas condições de trânsito. O novo Kicks é o primeiro carro da Nissan no Brasil equipado com esta tecnologia, que representa o maior nível de direção autônoma permitido no país. O ProPILOT engloba vários recursos, como Controle de Cruzeiro Adaptativo de Velocidade e Distância (ICC) e o Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA). Mas não é só isso.
Outros recursos a bordo são o Assistente Inteligente de Frenagem Dianteiro e Detecção de Pedestres (P-FEB); o Assistente de Frenagem Traseira (RAEB); o Controle Inteligente em Curvas (ATC); e os Faróis com Ajuste Inteligente de Altura e Intensidade (HBA). O Kicks também é equipado com o Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW) - que monitora até dois veículos à frente e, quando um deles para ou reduz a velocidade, o sistema faz o mesmo para evitar colisões -; e o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro com Detecção de Pedestres (RCTA), que avisa sobre uma colisão iminente quando a marcha ré está em uso.
Vai estacionar? Também estão lá sensores de estacionamento dianteiros e traseiros - os traseiros, desde a versão de entrada Sense; os dianteiros, a partir da Exclusive. As manobras também são facilitadas pelo sistema de Visão Inteligente e Detector de Objetos em Movimento (AVM + MOD): quatro câmeras de alta definição e sensores ao redor do veículo formam uma imagem em 360 graus para auxiliar nas balizas.
E se o motorista der sinais de cansaço, está lá o Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA), com sensores que identificam se o motorista não está atento ao trânsito ou apresenta sinais de sonolência. Nesse caso, emite alertas visuais e sonoros no painel de instrumentos.
O novo Nissan Kicks também incorpora uma tecnologia da marca japonesa que ajuda a evitar esquecer animais, crianças e objetos no veículo: o Alerta de Objetos no Banco Traseiro. O sistema é acionado ao abrir uma das portas de trás.
Chegando ao destino, caso o motorista saia e tranque as portas sem abrir uma das traseiras, esse recurso emitirá seis alertas sonoros e visuais para lembrar que algo não foi retirado e ficou esquecido no banco traseiro. É um item de série em todas as quatro versões.
E já que estamos falando de segurança, vale destacar que, além de tudo isso, o novo Kicks também é equipado com seis airbags (frontais, cabeça e laterais), sistemas Isofix e Tether para fixação de cadeiras infantis, cintos de três pontos com pré-tensionador e limitador de carga em todos os assentos, Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA) e Freio Eletrônico de Estacionamento com Auto Hold (EPB + Auto Hold). Ufa, é muita coisa!
O motor é um novíssimo e eficiente 1.0 litro flex com três cilindros, 12 válvulas, injeção direta e turbocompressor. Entrega notáveis 120 cv de potência a 5.000 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm com gasolina, e até 125 cv a 5.000 rpm e 22,4 kgfm a 2.500 rpm com etanol.
Já a transmissão é automatizada, com dupla embreagem DCT banhada a óleo, que deixa a próxima engrenagem sempre pronta para o engate, evitando perda de força entre as mudanças. E com o sistema "wet", essas trocas são mais suaves, mais silenciosas e oferecem maior durabilidade do que as embreagens secas.
Quer mais? A seleção das marchas é por botões. É o sistema e-Shifter, no qual as mudanças são feitas com simples toques em botões com as inscrições "D", "R", "N" e "P" localizados no console central. Adicionalmente, todas as versões contam com aletas atrás do volante (paddle shifts), para possibilitar trocas de marcha manuais.
O modelo também tem sistema Stop/Start, que liga e desliga o motor em congestionamentos e paradas no sinal, e religa automaticamente ao retomar a aceleração, ajudando a economizar combustível.
Falando em consumo, segundo o PBEV do Inmetro o novo Nissan Kicks faz médias de 11,4 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina, e de 7,8 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol. Como tem tanque para 48 litros de combustível, sua autonomia teórica supera excelentes 660 quilômetros - na estrada com gasolina.
O novo Kicks já é um carro impressionante nas configurações de fábrica, mas equipado fica ainda mais bacana. E por isso a Nissan criou uma linha de acessórios, que deixam o modelo mais bonito, moderno e funcional. E, mais do que isso, personalizado - com a "cara do dono"!
Os acessórios podem ser comprados nas concessionárias da marca. São mais de 20 opções, com uma característica bem importante: ao instalá-los em uma autorizada Nissan, obviamente o proprietário não perde a garantia de fábrica do carro - todos são homologados pela engenharia da marca.
Há itens tradicionais, como soleiras iluminadas, caixa organizadora para porta-malas e rack de teto, mas também alguns mais incomuns. Como uma pulseira emborrachada que funciona remotamente e permite travar e destravar as portas e acionar e desligar também o alarme do carro.
Outros acessórios interessantes são iluminação das bordas do teto solar e do porta-malas, o protetor de superfície do para-choque traseiro, as travas antifurto para rodas e estepe, os tapete de porta-malas e para transportar pets, as soleiras iluminadas, os frisos de portas, o ajuste automático de espelhos retrovisores externos em marcha ré (tilt down), o rack de teto, o suporte para transporte de bicicletas no teto e a proteção para porta-malas.
Todos os acessórios foram desenvolvidos em parceria com fornecedores de qualidade certificada e serão instalados por profissionais treinados. Outra vantagem? O comprador poderá incluir os valores dos itens no financiamento do carro.
A Nissan já disponibilizou o novo Kicks também para clientes portadores de deficiência física (PcD). Desta forma, o carro pode ser comprado com isenção de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI).



Email enviado com sucesso!