Apresentado pela marca essa semana, o modelo tem teto removível, o que permite que seus dois ocupantes ouçam o ganho de potência do imponente motorzão V12 6.0 aspirado.
Ainda mais potente
Nessa nova configuração, o motor rende 888 cv e consegue girar até uma faixa limite de impressionantes 8.200 rpm — são 38 cv a mais e 200 rotações acima do Huayra R. O torque passa de 76,4 kgf.m para 78,5 kgf.m.A Pagani precisou fazer uma série de mudanças para chegar nesse resultado. Algumas delas foram a troca do coletor de admissão, um novo ajuste na árvore de cames e uma nova unidade eletrônica de comando.
O roadster usa o mesmo sistema de transmissão, um câmbio sequencial de seis velocidades, feito pela HWA AG. A caixa de engrenagens do sistema pesa apenas 34,4 quilos. Com tudo isso, a velocidade máxima alcançada pelo Huayra R Evo é de 350 km/h.
A parte mecânica ainda foi melhorada com o uso de novos amortecedores eletrônicos e suspensões de duplo braço, feitas em liga de alumínio.
Design aerodinâmico
Embora pareça uma mudança de design simples, a versão R Evo precisou receber um reforço no divisor que corta o para-brisa e ajuda a suportar o duto de refrigeração no teto. A peça foi alongada em 10 centímetros.O Huayra R Evo também recebeu a mesma proposta "codalunga" (cauda longa) de outro Pagani (o Huayra Codalunga), que deixa o veículo mais comprido. Com isso, a asa traseira e o spoiler instalado no para-choque dianteiro também ficaram maiores. A partir dessas mexidas, a versão com teto removível teve uma melhora considerável de 45% em downforce - a força que empurra o carro contra o chão, que aumenta na mesma proporção da velocidade.
Ademais, o interior do Pagani Huayra R Evo tem bancos esportivos, com cintos de seis pontos, encostos em fibra de carbono e posição de volante customizável (direita ou esquerda).
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