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Novo Peugeot 208 custa a partir de R$ 74.990

Segunda geração do hatch da marca francesa chega em quatro versões com motor 1.6, enquanto elétrico fica para 2021

por Fabio Perrotta Junior

Enfim, surgem os preços do novo Peugeot 208. A segunda geração do hatch da marca francesa chega ao Brasil em quatro versões com motor 1.6 flex e preços a partir de R$ 74.990. A configuração elétrica também já pode ser reservada, mas as entregas estão previstas somente para 2021, já como linha 2022, e os preços não foram adiantados.
Completamente renovado, o novo 208 chega com a mesma missão do 206 no começo dos anos 2000: alavancar as vendas da marca no Brasil. Para isso, tem design premiado na Europa e diversos equipamentos no quesito tecnologia.
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Novo Peugeot 208: o que ele traz

Dentre os equipamentos disponíveis, de acordo com a versão, estão faróis de LEDs, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, sistema de reconhecimento de placas, câmera 360º, partida por botão e chave presencial, entre outros - os itens de condução semi-autônoma citados, obviamente, só estão na versão mais cara Griffe, de R$ 94.990.
Além disso, o novo Peugeot 208 chega de série com controles de tração e estabilidade (agora obrigatórios), quatro airbags e sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de celulares via Apple CarPlay e Android Auto.
No quesito motorização, o 208 terá como única opção, por ora, somente o conhecido motor 1.6 16V, flex, de até 118 cv e 16,1 kgf.m de torque. O câmbio disponível será sempre o automático de seis marchas.

Confira os preços e versões do novo Peugeot 208

Controles de tração e estabilidade; assistente à partida em rampas; airbags frontais e laterais dianteiros; sistema multimídia com tela de 7", conexão com celulares via Apple CarPlay e Android Auto, duas entradas USB, seis alto-falantes e Bluetooth; grade frontal cromada; DRL em LED; rodas de liga leve de 16 polegadas; ar-condicionado digital; direção elétrica; trio elétrico; computador de bordo; volante com ajustes de altura e de profundidade; controle de cruzeiro; chave tipo canivete com telecomando das portas; travamento automático das portas a partir dos 10 km/h; banco do motorista com regulagem de altura;. Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de teto panorâmico de vidro e câmera traseira de estacionamento. Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de aribags de cortina; rodas diamantadas; ar-condicionado com função automática; painel i-Cockpit em 3D; volante multifuncional revestido de couro; bancos em Alcantara; apoio de braço para o motorista; carregador de smartphone por indução; chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor. Todo o conteúdo das versões anteriores acrescido de faróis Full LED; câmera de manobra com visão 180°; sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro; alerta de colisão; sistema de frenagem automática de emergência; alerta e correção de mudança involuntária de faixa; farol alto inteligente; sistema de reconhecimento de placas de velocidade.

Revisão no financiamento

A marca também anunciou que as seis primeiras revisões do carro vão totalizar R$ 3.912 nas seis primeiras visitas - contra R$ 4.143 do Peugeot 208 anterior. Em outubro, a empresa também promete lançar um programa capaz de incluir despesas de seguro e manutenções nas parcelas do financiamento.

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