Novo Porsche 911 Carrera GTS entra em pré-venda

Modelo estreia propulsão híbrida e, com isso, está mais potente, tecnológico e rápido do que antes. Veja os preços

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Roberto Dutra
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Quem tem bolso bem forrado e curte os carros da marca alemã Porsche já pode ter um novo objeto de desejo: foi aberta a pré-venda do novo Porsche 911 Carrera GTS. O carro já pode ser encomendado na rede de concessionárias autorizadas Porsche Centers do país.

Porsche 911 Carrera Gts (15)
A nova linha Porsche 911 Carrera GTS chega ao Brasil em pré-venda: preços superiores a R$ 1 milhão
Crédito: Divulgação
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O novo esportivo da casa de Stuttgart exibe design reformulado, aerodinâmica aprimorada, interior renovado, diversos novos equipamentos a bordo e um novo pacote de conectividade. Mas o destaque, mesmo, é o novo conjunto propulsor.

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O novo Porsche 911 Carrera GTS será vendida nas opções coupé (fechada) e cabriolet (conversível)
Crédito: Divulgação
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É que o 911 Carreta GTS estreia a tecnologia T-Hybrid em sua propulsão, com um novo motor boxer de seis cilindros e 3.6 litros (600 cm³ a mais do que antes), turbocompressor elétrico e motor elétrico.

Com esse novo conjunto, o carro acelera de zero a 100 km/h em 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.

O inovador turbocompressor tem um inédito motor elétrico integrado, que fica posicionado entre o compressor e o rotor da turbina, e acelera instantaneamente o turbocompressor. Isso cria imediatamente mais pressão de sobrealimentação.

No total, o Porsche 911 Carrera GTS tem potência  de 541 cv e torque de 61 kgf.m
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O motor elétrico no turbocompressor também funciona como gerador, entregando até 11 kW (15 cv) de potência elétrica. Essa energia é extraída do fluxo de gases de escape. O turbocompressor elétrico não possui válvula de alívio, e utiliza o motor elétrico para fazer o controle da pressão. A novidade permite o uso de apenas um turbocompressor em vez dos dois anteriores, garantindo uma entrega de potência mais dinâmica e responsiva.

Todos os Porsche 911 Carrera GTS têm transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas
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O sistema de motorização também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado à nova transmissão automatizada de dupla embreagem de oito velocidades (PDK). Mesmo em marcha lenta, ele apoia o motor boxer com torque adicional de até 15 kgf.m e fornece um aumento de potência de até 40 kW.

A Porsche acopla ambos os motores elétricos a uma bateria de alta tensão leve e compacta. Ela tem o tamanho e peso correspondentes a uma bateria de partida convencional de 12 Volts, mas armazena até 1,9 kWh de energia (bruta) e opera em 400 Volts. Para um peso otimizado, a Porsche instalou uma bateria de íon-lítio leve para o sistema elétrico de bordo de 12 V.

O interior refinado do 911 Carrera GTS exibe painel digital e tela multimídia
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O sistema de alta tensão permite que o compressor de ar-condicionado seja acionado eletricamente e a transmissão por correia seja eliminada, tornando o motor muito mais compacto.

Isso cria espaço acima da unidade de potência para o inversor de pulso e o conversor DC-DC. Um diâmetro de cilindro de 97 mm e um curso de 81 mm aumentaram a cilindrada em 600 cm³ em comparação com o antecessor. O motor possui controle de comando de válvulas variável (VarioCam) e acionamento de válvulas com balancins. Ele mantém a proporção ideal de mistura de ar e combustível em todo o mapeamento através de uma sonda lambda.

Mesmo sem assistência elétrica, o motor boxer entrega 357 kW (485 cv) de potência e 57 kgf.m de torque. No total, a potência do sistema é de 398 kW (541 cv) e 61 kgf.m. O aumento de potência em relação ao antecessor é de 45 kW (61 cv).

O motor a combustão do Porsche 911 Carrera GTS é um boxer de seis cilindros e 3.6 litros
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Nova suspensão e aerodinâmica ativa

A suspensão do 911 Carrera GTS também foi completamente revisada. Pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante vem como item de série. Ele aumenta a estabilidade em altas velocidades e reduz o raio de giro.

A Porsche integrou o sistema de estabilização anti-rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) no sistema de alta tensão do híbrido de desempenho. Isso permite o uso de um sistema de controle eletro-hidráulico, que torna as respostas mais rápidas e precisas. A suspensão esportiva com sistema de amortecimento variável (PASM) e altura de condução rebaixada em 10 mm proporciona uma condução característica aos modelos GTS.

O conjunto de propulsão do Porsche 911 Carrera GTS tem o boxer traseiro e o motor elétrico dianteiro
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Por fim, as rodas do modelo calçam pneus nas medidas 315/30 ZR 21 na traseira e 245/35 ZR 20 na dianteira. O novo novo Porsche 911 Carrera GTS chega ao país em duas versões de carroceria. A Coupé, "fechada", tem preço inicial de R$ 1.127.000. Já a Cabriolet, conversível, parte de R$ 1.174.000.

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