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Novo Sandero estreia nesta semana por R$ 51 mil

Reestilização do hatch da Renault virá com acréscimo de preço, mas modelo ganhará novos equipamentos e mais segurança

por André Deliberato

Os novos Renault Sandero e Logan já têm data para estrear: nos dias 24 e 25 de julho acontece a apresentação técnica dos carros para jornalistas e convidados especiais. O visual dos modelos não é mais novidade depois de ter sido revelado pela própria marca por meio de suas redes sociais. Mas e os preços?
Webmotors consultou alguns concessionários na tarde desta sexta-feira (19) depois que os parceiros do Carsale noticiaram supostos valores. O principal destaque é um aumento considerável do valor da versão de entrada do hatch (Authentique 1.0), que pula dos atuais R$ 45.990 para R$ 50.690 -- deixando a posição real de "carro de entrada" para o Kwid. Segundo o Carsale, essa configuração deixará de lado o nome "Authentique" e passará a se chamar "Zen", como já acontece com o subcompacto.
Também haverá uma variante intermediária com apelo aventureiro, chamada Intense, mas com visual mais discreto que a Stepway -- com motor 1.6 e câmbio CVT, ele custa atualmente R$ 66.190 -- não conseguimos os preços atualizados. Já a versão Stepway, de acordo com a confirmação de apuração da equipe de WebMotors, vai ganhar bancos de couro e custará R$ 73.090 com câmbio automático. A configuração esportiva RS seguirá com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas, mas também não teve preço confirmado (atualmente custa a partir de R$ 65.390).

MAIS SEGURO


Também de acordo com informações do Carsale, a dupla Sandero/Logan passará a ser equipada com quatro airbags de série em todas as versões, seguindo os passos do irmão menor Kwid. Além disso, os carros vão receber reforços estruturais para melhorar o desempenho nos testes de impacto promovidos pelo Latin NCAP -- atualmente, eles têm só uma estrela para adultos e três para crianças.
Também confirmamos que as versões de entrada vão manter o motor 1.0 SCe de três cilindros, que tem 82 cv e 10,7 kgfm de torque (números com etanol), e o câmbio manual de cinco marchas. Já nas configurações mais caras, o Sandero passa a utilizar o 1.6 SCe também usado em Duster e Captur -- são 120 cv e 16,2 kgfm com etanol, com caixa de transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT (relação continuamente variável).

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