A BYD apresentou, na China, um novo sedã elétrico. É o Qin L EV, um três volumes que vai ocupar uma posição abaixo do Seal nas fileiras da marca. O objetivo é ter um sedã mais acessível para conquistar volumes de vendas expressivos.
O Qin L EV tem a mesma linguagem de design de outros modelos da marca - com o estilo "dragon face" frontal, capô bem inclinado e um certo minimalismo, sem firulas ou excesso de detalhes. Os faróis têm aspecto triangular e há uma luz de rodagem diurna que percorre toda a parte superior do para-choque. Este, por sua vez, tem entradas de ar nas extremidades e frisos horizontais na parte inferior.

De perfil, o carro exibe um teto com linha arredondada, maçanetas semi-embutidas e caimento forte na parte traseira. E lá atrás as lanternas com luzes em formato de "nós chinês" são esguias e conectadas por uma barra horizontal aplicada na tampa do porta-malas. A iluminação é full-LED, claro.
O novo sedã tem 4,72 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,48 m de altura e ótimos 2,82 m de entre-eixos. As duas têm baterias Blade da própria BYD e há duas opções de motorização. A versão de entrada tem bateria de com 46,08 kWh, 150 cv de potência e 470 quilômetros de autonomia. Já a versão topo de linha tem bateria de 46,08 kWh, 218 cv de potência e 545 quilômetros de autonomia.
Um destaque do novo Qin L EV é o chamado "God´s Eye", uma assistência à condução que usa câmeras e radares. O sistema permite direção semi-autônoma ou autônoma em diferentes níveis, dependendo da versão aplicada em cada veículo - nos BYD, cada modelo usa um tipo de "God´s Eye". O Qin usa o "God´s Eye C" com processamento DiPilot 100, que é a versão mais simples.
A fabricante ainda vai divulgar as especificações completas do novo modelo, bem como em quais países será comercializado. Como tem grandes planos para o mercado brasileiro, muito provavelmente o carro chegara por aqui em algum momento. A conferir.



Email enviado com sucesso!