Depois de muitos "teasers" e flagrantes de unidades de testes camufladas, finalmente a Toyota mostrou a nova geração do Supra ao vivo e em movimento. A aparição aconteceu na última quinta-feira (12), na abertura do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.
Tudo bem que se trata de um protótipo, ainda coberto por leve disfarce, mas dá para constatar que é praticamente o modelo que será produzido em série - o lançamento é aguardado para o ano que vem.

Desenvolvido em conjunto com o novo BMW Z4, por conta de uma parceria com a marca alemã para cortar custos, o novo Supra já apresentou o belo ronco do motor turbo de seis cilindros em linha, com tração traseira - como no modelo original, que fez muito sucesso, sobretudo entre preparadoras, nos anos 90.
Em vídeo divulgado pela organização do Festival de Goodwood, tradicional evento inglês que vai até o próximo domingo (15), o Supra dá uma volta no circuito e o piloto não força a mão, conduzindo o cupê com cuidado, bem longe do seu limite. Afinal de contas, é um protótipo único, que certamente vale centenas de milhares de dólares.
Por enquanto, a Toyota divulga poucas informações sobre o novo Supra. Rumores indicam que o esportivo japonês será equipado com propulsor fornecido pela BMW, com três litros de cilindrada e dois turbos, rendendo cerca de 340 cv de potência e aproximadamente 50 kgf.m de torque, gerenciado por transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Mesmo conjunto, com especificações ligeiramente diferentes, será usado na próxima geração do Z4, que já foi exibido na forma de conceito.
Também são esperadas outras duas versões: uma de entrada, com motor 2.0 turbinado com cerca de 250 cv, e uma GRMN, desenvolvida pela Gazoo Racing, divisão de alta performance da marca japonesa. O Supra de produção deverá ser revelado até o fim do ano, com vendas começando na Europa e Japão no começo de 2019, com preço inicial em torno de US$ 65 mil (aproximadamente R$ 250 mil na conversão direta).



Email enviado com sucesso!