Sou um daqueles que acham que o Volkswagen Up! partiu cedo demais. A boa notícia para os fãs é que o modelo deverá voltar em breve ao mercado. Bom, quase isso. Pois não dá para negar as semelhanças entre o finado subcompacto e o carro-conceito ID.Every1.
Com 3,88 m de comprimento, o ID.Every1 tem porte de subcompacto e é quase 20 cm mais curto que um Polo. É a proposta da Volkswagen para um carro elétrico urbano e popular, e isso fica claro no nome do conceito, que faz alusão à palavra em inglês "everyone". Ou "todos", em bom português.
Com uma carroceria de linhas arredondadas que lembra muito a do Up!, o carro-conceito tem um layout interno bem parecido com o dos elétricos chineses, com um painel minimalista e multimídia de tela grande.
Segundo a Volkswagen, o carro-conceito é baseado em uma nova variação menor e mais simples da plataforma modular MEB - que, diferentemente da MEB usada nos elétricos de produção ID.4 e ID.Buzz, tem o conjunto motriz instalado no eixo dianteiro.
O resultado disso é um ótimo aproveitamento de espaço. O ID.Every1 leva quatro pessoas e tem um porta-malas para 305 litros. Ótima capacidade para um subcompacto.
E falando de motorização, o ID.Every1 é equipado com um motor de 95 cv de potência, que lhe permite atingir até 130 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia de pelo menos 250 quilômetros.
O ID.Every1 tem cara de carro de produção. E isso é proposital, já que esse protótipo servirá de base para um modelo de produção, que deverá estrear no mercado internacional em 2027.
Esse ID.Every1 de produção ficará posicionado na linha abaixo do ID. 2all - um hatch compacto elétrico que estreará em breve na Europa - e a expectativa é de que o carro de série custe cerca de 20 mil euros no mercado europeu.
Será que o Volkswagen ID.Every1 seria um ótimo concorrente para o BYD Dolphin Mini no Brasil?



Email enviado com sucesso!