Novo Up!? Volkswagen mostra o conceito ID.Every1

Com a proposta de ser um carro elétrico e acessível, o conceito subcompacto dará origem a um modelo de produção em 2027

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Up!? Volkswagen mostra o conceito ID.Every1
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sou um daqueles que acham que o Volkswagen Up! partiu cedo demais. A boa notícia para os fãs é que o modelo deverá voltar em breve ao mercado. Bom, quase isso. Pois não dá para negar as semelhanças entre o finado subcompacto e o carro-conceito ID.Every1.

Com 3,88 m de comprimento, o ID.Every1 tem porte de subcompacto e é quase 20 cm mais curto que um Polo. É a proposta da Volkswagen para um carro elétrico urbano e popular, e isso fica claro no nome do conceito, que faz alusão à palavra em inglês "everyone". Ou "todos", em bom português.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Every1 é um subcompacto que lembra muito o finado Up!
Crédito: Divulgação
toggle button

Com uma carroceria de linhas arredondadas que lembra muito a do Up!, o carro-conceito tem um layout interno bem parecido com o dos elétricos chineses, com um painel minimalista e multimídia de tela grande.

Segundo a Volkswagen, o carro-conceito é baseado em uma nova variação menor e mais simples da plataforma modular MEB - que, diferentemente da MEB usada nos elétricos de produção ID.4 e ID.Buzz, tem o conjunto motriz instalado no eixo dianteiro.

O resultado disso é um ótimo aproveitamento de espaço. O ID.Every1 leva quatro pessoas e tem um porta-malas para 305 litros. Ótima capacidade para um subcompacto.

A cabine do conceito é minimalista. Como manda a cartilha dos elétricos urbanos
Crédito: Divulgação
toggle button

E falando de motorização, o ID.Every1 é equipado com um motor de 95 cv de potência, que lhe permite atingir até 130 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia de pelo menos 250 quilômetros.

O ID.Every1 tem cara de carro de produção. E isso é proposital, já que esse protótipo servirá de base para um modelo de produção, que deverá estrear no mercado internacional em 2027.

O ID. Every1 dará origem a um carro de produção
Crédito: Divulgação
toggle button

Esse ID.Every1 de produção ficará posicionado na linha abaixo do ID. 2all - um hatch compacto elétrico que estreará em breve na Europa - e a expectativa é de que o carro de série custe cerca de 20 mil euros no mercado europeu.

Será que o Volkswagen ID.Every1 seria um ótimo concorrente para o BYD Dolphin Mini no Brasil?

Veja também

Comentários
Wid badge