Novo Volkswagen Golf GTI não será híbrido

Volkswagen Golf (MK8) GTI continuará com motor 2.0 TSI; potência e torque, porém, deverão ser ampliados

  1. Home
  2. Notícias
  3. Novo Volkswagen Golf GTI não será híbrido
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ao contrário do que se desenhava para atender normas mais rígidas de emissões de gases poluentes, a nova geração do Volkswagen Golf GTI não terá conjunto mecânico híbrido – motor à combustão atrelado a outro propulsor elétrico.

icon photo
Legenda: Volkswagen Golf GTI 2018
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

De acordo com o site Autocar, a ideia realmente estava ganhando força dentro dos corredores da fabricante alemã, mas uma decisão de última hora bateu o martelo: o Golf GTI continuará utilizando motor 2.0 TSI (turbo) de quatro cilindros com injeção direta de combustível.

VÍDEO

Os números de performance, no entanto, deverão ser melhorados. No caso do GTI ‘puro’ (vamos chamar assim), a potência deverá chegar aos 250 cv – atualmente está na casa dos 230 cv -, enquanto o GTI TCR (revelado recentemente) pode passar dos 290 cv. Em ambos, o torque deverá ser superior, fazendo a versão mais ‘cabeçuda’ do GTI – a TCR – ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos ou menos.

icon photo
Legenda: Vw Golf Gti Tcr 2019 1
Crédito: Divulgação

Uma das novidades é com relação à transmissão. O Golf GTI será ofertado tanto com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades quanto manual de seis marchas.

Ainda não há confirmação, mas a nova geração do Golf – MK8 –, já flagrada em testes, deverá ser apresentada oficialmente ao mundo somente em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Com informações do Motoring

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors